Homologado acordo do Sindicato com o Banrisul sobre a ação de integração do ADI na gratificação semestral. Agora só falta alvará para liberação dos cheques

O assessor jurídico do SindBancários, o advogado Antônio Vicente Martins, informou à diretoria do Sindicato que mais um passo foi dado para a solução do processo que trata da integração do ADI na gratificação semestral dos Banrisulenses. O juiz responsável  pelo exame do processo, Horismar Carvalho Dias, homologou o acordo firmado entre a assessoria jurídica do Sindicato e o Banrisul. Atenção: o acordo foi homologado, mas ainda aguardamos a expedição de alvará para organizar a entrega dos cheques para os Banrisulenses beneficiados pela ação.

A assessoria jurídica do Sindicato está em contato com a secretaria da Vara da Justiça do Trabalho responsável pela homologação do acordo. Assim que a secretaria expedir alvará dos valores já depositados pelo banco, o Sindicato então poderá encaminhar o recebimento dos cheques e programar o pagamento aos bancários substituídos no menor prazo possível. Como é da prática do Sindicato, os Banrisulenses serão informados em nossos meios de comunicação online e impresso sobre datas de pagamentos, assim como critérios, como documentos necessários, etc.

Lembrando que essas informações se referem ao processo 0000377-33.2013.5.04.0016, de 2013. Um auditório lotado na Casa dos Bancários, na noite da sexta-feira, 10/3, decidiu em assembleia aprovar critérios de pagamento da primeira ação de integração do ADI (Adicional por Dedicação Integral) na gratificação semestral. Além de decidir sobre aceitação de critérios estabelecidos entre a assessoria jurídica do SindBancários e do Banrisul, os Banrisulenses conseguiram com essa decisão agilizar os pagamentos das partes incontroversas que foram contestadas pelo banco.

Confira se o seu nome está na lista dos substituídos e aguarde orientações sobre liberação dos cheques:

Fonte: Imprensa SindBancários