Hoje é o dia de votar no Edu para o Conselho de Administração da Caixa

Eleição termina hoje, às 17h59; candidato é apoiado pelo SindBancários e outras entidades representativas da categoria

O segundo turno da eleição para a definição da representação das empregadas e empregados no Conselho de Administração da Caixa Econômica Federal termina hoje. Você tem até as 17h59 para votar no Eduardo Nunes e exercer o seu direito de ter o melhor candidato para representá-lo no mais alto escalão da Caixa. O SindBancários de Porto Alegre e Região, assim como a maior parte das entidades representativas e associativas da categoria, apoia Edu, que concorre com o número 1.

Nunes quer ser a voz dos bancários e bancárias na defesa incondicional da Caixa 100% pública e social, e também resgatar o orgulho de ser Caixa. Pós-graduado em MBA Executivo em Liderança e Gestão Organizacional, ele completa 18 anos de Caixa, com forte atuação em defesa dos empregados. Há 10 anos, Nunes exerce a função de Gerente de Carteira Pessoa Física, e foi o responsável por batizar a PLR Social com esse nome.

No primeiro turno, o candidato obteve 31,45% dos votos, ficando pouco atrás de Antônio Messias, com 34,94%.

Como votar

Para votar é bem fácil! Como no primeiro turno, a votação é realizada, exclusivamente, por meio eletrônico. Basta acessar https://eleicaoca.caixa.gov.br, entrar com a matrícula e senha pessoal, localizar o número e nome do Edu (2023/0001 – Eduardo Medrado Nunes) e clicar no quadradinho.

Empregados e empregadas que possuam cadastro nos aplicativos FGTS, Loterias Online, Saúde Caixa Mobile ou Sou Caixa Web, podem entrar com CPF e a senha desses aplicativos.

Caso seja o primeiro acesso, o empregado deverá cadastrar-se utilizando CPF, data de nascimento, e-mail válido e senha numérica de seis dígitos.

Porque votar no Edu, segundo representantes do movimento sindical:

Diretora da Fenae, Rachel Weber – “É muito importante que o nosso conselheiro no CA da Caixa seja uma pessoa que represente a todos e todas e não apenas a alguns segmentos dentro da Caixa. O Eduardo tem o apoio de entidades e pessoas relevantes. É o que tem maiores condições de ser eleito e é muito importante elegermos ele para evitar o risco de uma candidatura privatista.”

Diretora da Anapar, Fetrafi-RS e SindBancários, Caroline Heidner – “Eleger nosso representante para o Conselho de Administração do banco tem importância estratégica para os empregados. No último período, em que a Caixa estava ameaçada de fatiamento para a privatização, por exemplo, isso ficou muito claro. Neste novo momento, de novo governo e nova gestão, é hora de avançarmos na democratização da gestão através do CA. Eduardo Nunes é um colega que julgamos preparado para desempenhar esse importante papel.”

Diretora da Fetrafi-RS, Sabrina Muniz – “Considero que o Eduardo Nunes, além de ter o entendimento do real papel do representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa, também reúne as competências necessárias para o cargo e uma trajetória que mostra o comprometimento dele com uma Caixa 100% pública e forte.”

Diretor do SindBancários, Tiago Vasconcellos Pedroso – “Votar em Eduardo Nunes é eleger um colega comprometido com a defesa da Caixa 100% Pública e Social. Edu é um companheiro com tragetória de luta pelos direitos da categoria, como conquista da PLR Social! As maiores bases apoiam a candidatura que busca o fortalecimento da CEF e tem história no movimento dos trabalhadores e das trabalhadoras da Caixa.”

Imprensa SindBancários, com informações da Contr