Grupo de Caminhada tem atividade no Morro São Caetano nesta terça

Confira horário, ponto de encontro e outras informações sobre a caminhada, que acontece nesta terça, dia 14

O ponto de encontro da próxima atividade do Grupo de Caminhada para Aposentados do SindBancários, que acontece nesta terça, 14/9, mudou. A concentração ocorre agora na rua Dep. Astero de Melo, nº 11, no início da estrada que leva ao topo do Morro da APAMECOR, também chamado de Morro São Caetano. A concentração está marcada para às 8h.

“Gostaríamos de lembrar que ainda vivemos numa pandemia e precisamos manter alguns cuidados. A participação está restrita a quem já está imunizado e cuidados como uso de máscara, alcool-gel e o distanciamento continuam sendo fundamentais ”, observa a diretora de Aposentados e Seguridade Social do SindBancários, Natalina Gué.

No Morro, será feita uma pausa com técnica de MindFulness e alongamentos. É indicado que os participantes levem uma mochila com água, além de uma canga e uma toalha para a prática.

O trajeto tem entre cinco e seis quilômetros em um grau de dificuldade considerado fácil.

Cuidados com a Covid

Em razão das medidas de proteção contra o coronavírus, não haverá transporte coletivo e cada participante é responsável por sua ida até o ponto de encontro. Seguem sendo obrigatórios o uso de máscara e alcool-gel, como também a manutenção de distanciamento durante a atividade.

Os interessados em participar devem realizar sua inscrição com a diretora de Aposentados e Seguridade Social do Sindicato, Natalina Gué, pelo telefone (whatsapp) 51 99962 3146. Não deixe para se inscrever na última hora, pois a atividade, que será orientada pela profissional de Educação Física Claudia Lucchese, não tem custo e há um limite de 30 participantes.

Os participantes também podem levar um lanche para confraternizar após o fim da atividade, que tem duração de 3 a 4 horas. Importante não esquecer de levar água para se manter hidratado durante o percurso e vestir roupas e um calçado confortável. Protetor solar e um chapéu ou boné também são recomendados.

Em caso de mau tempo, a atividade será transferida.

Local da atividade

O Morro da APAMECOR é o Morro São Caetano, que teve uma área revitalizada em 2020 e é considerado um dos miradores mais bonitos para a Capital.

Fonte: Imprensa/SindBancários