Grupo de Caminhada para Aposentados retoma atividades no dia 14

Primeira caminhada do ano será apenas para bancários vacinados e seguirá a risca protocolos contra Covid-19

O Grupo de Caminhada para Aposentados do SindBancários está retomando suas atividades. A primeira caminhada de 2021 será no Parque Gabriel Knijnik, no Bairro Vila Nova (Rua Amapá, 2300), na terça, 14/9.

A atividade será apenas para os aposentados que já estão vacinados contra Covid-19. O objetivo do grupo é percorrer um percurso com 7,5 quilômetros no total, do parque até o Morro da APAMECOR (Morro São Caetano), em um trajeto considerado de nível médio. A saída está marcada para às 8h, com concentração no parque Knijnick.

“Gostaríamos de lembrar que ainda vivemos numa pandemia e precisamos manter alguns cuidados. A participação está restrita a quem já está imunizado e cuidados como uso de máscara, alcool-gel e o distanciamento continuam sendo fundamentais ”, observa a diretora de Aposentados e Seguridade Social do SindBancários, Natalina Gué.

Cuidados com a Covid

Em razão das medidas de proteção contra o coronavírus, não haverá transporte coletivo e cada participante é responsável por sua ida até o ponto de encontro. Seguem sendo obrigatórios o uso de máscara e alcool-gel, como também a manutenção de distanciamento durante a atividade.

Os interessados em participar devem realizar sua inscrição com a diretora de Aposentados e Seguridade Social do Sindicato, Natalina Gué, pelo telefone (whatsapp) 51 99962 3146. Não deixe para se inscrever na última hora, pois a atividade, que será orientada pela profissional de Educação Física Claudia Lucchese, não tem custo e há um limite de 30 participantes.

Os participantes também podem levar um lanche para confraternizar após o fim da atividade, que tem duração de 3 a 4 horas. Importante não esquecer de levar água para se manter hidratado durante o percurso e vestir roupas e um calçado confortável. Protetor solar e um chapéu ou boné também são recomendados.

Em caso de mau tempo, a atividade será transferida.

Local da atividade

O parque, com mais de 12 hectares, conta com diferentes ambientes, com diversas espécies da fauna e flora. Há pomar, onde se encontram árvores frutíferas como pitangueira, pereira, ameixeira e jaboticabeira, além de eucaliptos e pinus. Também possui uma área de banhado e uma grande área de preservação. Já o Morro da APAMECOR é o Morro São Caetano, que teve uma área revitalizada em 2020 e é considerado um dos miradores mais bonitos para a Capital.

Fonte: Imprensa/SindBancários