Grupo de Caminhada para Aposentados prepara atividade no Parque Knijnik

Atividade observará todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19

Atenção: em razão do avanço da Covid-19 no Rio Grande do Sul e da classificação de Porto Alegre na bandeira preta, a atividade foi adiada. Assim que for possível, avisaremos sobre a nova data.

O Grupo de Caminhada para Aposentados do SindBancários está retomando suas atividades, em 2021, com uma caminhada no Parque Gabriel Kniknik, no Bairro Vila Nova (Rua Amapá, 2300), nesta quarta, dia 24/2. O objetivo do grupo é percorrer um percurso com 7,5 quiômetros no total, do parque até o Morro da APAMECOR (Morro São Caetano), em um trajeto considerado de nível médio. A saída está marcada para às 8h.

Em razão das medidas de proteção contra o coronavírus, não haverá transporte coletivo e cada participante é responsável pelo seu próprio transporte. Também é obrigatório o uso de máscara e alcool-gel, como também a manutenção de distanciamento durante a atividade. Os interessados em participar devem realizar sua inscrição com a diretora de Aposentados e Seguridade Social do Sindicato, Natalina Gué, pelo telefone (whatsapp) 51 99962 3146. Não deixe para se inscrever na última hora, pois a atividade, que será orientada pela profissional de Educação Física Claudia Lucchese, não tem custo e há um limite de 30 participantes.

“O SindBancários vem seguindo a risca todos os protocolos de distanciamento e isolamento social e assim também será nessa atividade. Esta, inclusive, será a primeira atividade presencial do grupo, que seguia se encontrando de maneira virtual e realizando exercícios à distância, a partir de aulas ministradas pela professora Claudia Lucchese dentro do projeto Isolamento Saudável”, explica a diretora de Aposentados e Seguridade Social do SindBancários, Natalina Gué.

A ideia é que os participantes levem um lanche para confraternizar após o fim da atividade, que tem duração de 3 a 4 horas. Também é necessário levar água para se manter hidratado durante o percurso e vestir roupas e um calçado confortável. Em razão do calor que faz em Porto Alegre nesta época do ano, protetor solar e um chapéu ou boné também são recomendados.

Em caso de mau tempo, a atividade será transferida para a próxima quarta, dia 3 de março.

Local da atividade

O parque, com mais de 12 hectares, conta com diferentes ambientes, com diversas espécies da fauna e flora. Há pomar, onde se encontram árvores frutíferas como pitangueira, pereira, ameixeira e jaboticabeira, além de eucaliptos e pinus. Também possui uma área de banhado e uma grande área de preservação. Já o Morro da APAMECOR é o Morro São Caetano, que teve uma área revitalizada em 2020 e é considerado um dos miradores mais bonitos para a Capital.

Fonte: Imprensa/SindBancários