Grupo de Caminhada para Aposentados fará trilha pelo Morro São Pedro

Atividade observará todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19

O Grupo de Caminhada para Aposentados do SindBancários, que não se reúne desde o início da pandemia da Covid-19, vai realizar uma atividade na próxima quarta, dia 2. O objetivo será subir o Morro São Pedro, o maior em extensão de Porto Alegre.
Os interessados em participar devem realizar sua inscrição com a diretora de Aposentados e Seguridade Social do Sindicato, Natalina Gué, pelo telefone (whatsapp) 51 99962 3146. Não deixe para se inscrever na última hora, pois a atividade não tem custo e há um limite de 30 participantes.
O uso de máscara e alcool-gel será obrigatório. Os participantes também deverão se deslocar até o ponto de encontro, o Quiosque do Kiko (Av. Edgar Píres de Castro, 7815), com carros particulares e manter o distanciamento social durante a atividade. O grupo se reúne às 7h45, sendo que o início da caminhada está programado para às 8h.
“O SindBancários vem seguindo a risca todos os protocolos de distanciamento e isolamento social e assim também será nessa atividade. Esta, inclusive, será a primeira atividade presencial do grupo, que seguia se encontrando de maneira virtual e realizando exercícios à distância, a partir de aulas ministradas pela professora Claudia Lucchese dentro do projeto Isolamento Saudável”, explica a diretora de Aposentados e Seguridade Social do SindBancários, Natalina Gué.
Esta será a segunda trilha realizada pelo Grupo de Caminhada para Aposentados do SindBancários, criado em 2019 para estimular hábitos saudáveis e levar mais qualidade de vida para os bancários. As atividades são orientadas pela profissional de Educação Fìsica Claudia Lucchese, que acompanhará a trilha. O grupo ainda será guiado pelo guia Daniel Raiz Trail.

Também cabe lembrar que esta será a segunda trilha a ser realizada pelo Grupo, que em dezembro de 2019 subiu o Morro da Tapera. As atividades também acabam fazendo um “resgate” dos morros de Porto Alegre, que circundam a cidade, preservam boa parte da flora e da fauna da Capital e muitos porto-alegrenses ainda não conhecem.

Em caso de chuva, a atividade será transferida.

O Morro São Pedro

Maior morro em extensão de Porto Alegre e terceiro mais alto da cidade, está a 289 metros acima do nível do mar. O Morro São Pedro também se destaca por ser o mais preservado da cidade, sendo um refúgio para os macacos bugios ruivos, que se encontram em extinção, além de diversas outras espécies nativas de flora e fauna. O Morro também é uma nascente de águas límpidas, onde se formam os arroios do Lami e Do Salso.

Cuidados

– Nessa época do ano, faz muito calor em Porto Alegre. Não esqueça de levar bastante água (pelo menos 1 litro) e usar protetor solar. Bonés e chapéus também são boas opções para se proteger do sol;
– Vista roupas leves, de preferência cores claras.
Fonte: Imprensa/SindBancários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER