Grupo de Caminhada faz primeira trilha no dia 30 de outubro

Voltado para aposentados, atividades vem promovendo uma vida mais ativa e saudável

O Grupo de Caminhada para Aposentados do SindBancários tem um novo desafio para superar: uma trilha até o cume do segundo morro mais alto de Porto Alegre, o Morro da Tapera. A saída está confirmada para a quarta, dia 30 de outubro, com transporte saindo da Casa dos Bancários (Rua General Câmara, 424, Centro de Porto Alegre).

A trilha é mais um passo que o Grupo vai dar, mostrando a evolução dos bancários. Desde abril, quando o projeto foi criado, os participantes vem se reunindo mensalmente, em caminhadas supervisionados pela profissional de Educação Física Claudia Lucchese.

Mas a prática das atividades físicas e os encontros do grupo são bem mais frequentes, como revela a diretora de Aposentados e Seguridade Social do SindBancários, Natalina Gué. “Criamos o grupo para motivar os aposentados, na expectativa deles darem o primeiro passo em direção a uma vida mais ativa e saudável. Estamos muito felizes com o resultado. A cada encontro, o grupo recebe novos integrantes e as caminhadas já superaram as saídas do grupo. Eles mesmos estão se organizando e se reunindo para se manterem em atividade”, observa Natalina.

O transporte até o Morro da Tapera e o guia local do parque vão custar cerca de R$ 25 por participante. O grupo está praticamente fechado, sendo ainda possível se inscrever pelo e-mail [email protected]

Sobre o Morro da Tapera

Segundo morro mais alto de Porto Alegre, localizado na Zona Sul da cidade, está a 252 metros do nível do mar e permite uma vista panorâmica, em 360º, para toda a cidade. Hoje, a área do morro é uma reserva biológica para preservação da fauna e da flora, onde com diversas espécies ameaçadas de extinção. Entre elas, árvores como a canela preta (Ocotea catharinensis) e a corticeira-da-serra e mamíferos como o bugio-ruivo (Alouatta guariba clamitans) e o ouriço-cacheiro (Sphiggurus villosus).

Fonte: Imprensa/SindBancários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER