Grupo de caminhada estreia na Redenção

Primeiro encontro para botar o pé na rua será neste sábado, 29/6, a partir das 9h30. Saiba como se inscrever até a sexta-feira, 28/6

Os integrantes do Grupo do SindBancários Caminhando Por Aí já fizeram a pré-temporada. Sob a orientação da profissional de educação física e colega do Banrisul, Cláudia Lucchese, o pessoal do grupo se encontrou para uma sessão de treinamento na Redenção, Parque Farroupilha, em Porto Alegre, em 1º de junho passado. Depois da preparação física, digamos, chegou a hora de entrar em campo.

Pois o Grupo Caminhando por Aí faz o primeiro encontro para caminhar para valer a partir das 9h30 do sábado, 29/6. O local de partida será o próprio Parque Farroupilha, a Redenção, em Porto Alegre. Mais precisamente, os interessados irão se encontrar nos arcos do Monumento ao Expedicionário.

Em caso de chuva, o evento será transferido para o sábado seguinte.

Inscrições

Antes de se programar, você deve se inscrever. É muito fácil. Confirme presença diretamente com a diretora da pasta, Natalina Gué, pelo whatsapp (51) 99962 3146 e/ou pelo e-mail [email protected]. As inscrições devem ser feitas até a sexta-feira, 28/6, ou até o limite de número de participantes.

Calendário permanente

A ideia é que as atividades do grupo de caminhada integrem o calendário permanente do Sindicato e aconteçam, pelo menos, uma vez por mês. O lançamento do grupo Caminhando Por Aí ocorreu em encontro no auditório da Casa dos Bancários, em 9 de maio. No dia 1º de junho, no Parque da Redenção, teve a primeira atividade física do grupo.

A diretora de Aposentados e Seguridade Social, Natalina Gué, explica que a inscrição é importante para que o Sindicato possa organizar uma estrutura de apoio. “Estamos com tudo pronto esperando aposentados e os participantes para a nossa primeira caminhada em grupo. Ficamos muito contentes com o interesse. A participação tem sido surpreendente. A ideia é a gente combinar atividade física com convivência e amizade”, afirmou Natalina.

1ª Caminhada do Grupo Caminhando Por Aí

Sábado, 29/6 | 9h30 | Arcos do Monumento ao Expedicionário (Praça da Redenção, Porto Alegre-RS). Av. José Bonifácio, 245, Parque Farroupilha (Redenção).

Inscrições até a sexta-feira, 28/6, ou até o limite do número de participantes.

Com a diretora de Aposentados e Seguridade Social, Natalina Gué, pelo whatsapp (51) 99962 3146 e/ou pelo e-mail [email protected]

Em caso de chuva, o evento será transferido para o sábado seguinte.

Fonte: Imprensa SindBancários