Grupo de Caminhada do Sindicato estreia com passo certo no Parque da Redenção

Primeira atividade física do grupo do SindBancários aconteceu no dia 01 de junho

Um sucesso. Assim pode ser classificado o primeiro “aquecimento” do Grupo de Caminhada do SindBancários, realizado no Parque da Redenção no dia 01 de junho. Sob orientação técnica da profissional de Educação Física Claudia Lucchese, dentro do projeto Caminhando por Aí, a atividades reuniu nada menos que 23 participantes, a maioria bancários e bancárias aposentados ou próximos de se aposentar. “E vamos realizar mais uma edição deste projeto no próximo dia 29 de junho, também na Redenção”, informa a diretora de Aposentados e Seguridade do Sindicato, Natalina Rosane Gué.

Aprovação geral

Ela explica que os próprios participantes fizeram uma ótima avaliação da experiência, que reuniu funcionários do Banco do Brasil, Caixa, Banrisul, Itaú, Bradesco e Santander. “Acreditamos que este tipo de atividade, dentro do Projeto, tem potencial para atrair mais e mais colegas, em busca de uma vida ativa e o mais saudável possível após a aposentadoria”, reflete Natalina. No dia 01 de junho, a atividade concentrou-se na pista do Estádio Ramiro Souto, dentro da Redenção. Houve o aquecimento, a caminhada com alternância de ritmo e no final um alongamento, tudo sob supervisão e orientação de Claudia Lucchese. “Com o tempo, poderemos chegar a um grupo de até 80 pessoas”, projeto Natalina.

Primeira atividade

A primeira atividade do grupo de caminhada do SaindBancários aconteceu no dia 09 de maio, no auditório do SindBancários (Rua General Câmara, 424), com uma palestra sobre qualidade de vida, distribuição de brindes e um almoço. Na ocasião, Claudia Lucchese – também especialista em medicina do esporte, palestrante empresarial e escritora – lançou os livros “Mitos e verdades para uma Vida saudável” e “A Linha da Vida”.

Calendário permanente

A ideia é que as atividades do grupo de caminhada integrem o calendário permanente do Sindicato e aconteçam, pelo menos, uma vez por mês. “Os aposentados são uma parcela muito importante da nossa categoria e sempre estamos buscando formas de contemplá-los. Atualmente, dispomos uma estrutura com biblioteca, cinema e oferecemos diversos outros serviços para esse público. O grupo de caminhada é mais uma atividade, que vai ao encontro das políticas do SindBancários de buscar a valorização e a melhoria da qualidade de vida dos bancários”, explica a diretora da Aposentados e Seguridade Social.

Contatos

Interessados devem confirmar presença diretamente com a diretora da pasta, pelo telefone (whatsapp) 9 9962 3146 e/ou e-mail [email protected] As atividades são gratuitas, porém possuem limite de participantes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER