Grupo armado assalta banco em Três Arroios, norte do estado

Na fuga, os criminosos fortemente armados levaram três reféns, depois liberados

Quatro criminosos armados assaltaram, na manhã desta quinta-feira, 10/10, uma agência do Banrisul em Três Arroios, na região do Alto Uruguai. Conforme a Brigada Militar e a Polícia Civil, o grupo chegou ao banco, localizado na avenida Felipe Kops, efetuando disparos para o alto. Já dentro da agência, os criminosos renderam funcionários e clientes antes de roubarem o dinheiro dos caixas.

O banco atacado fica na parte central da cidade, de aproximadamente 2,8 mil habitantes, quase na divisa com Santa Catarina.

Escudos humanos

Como já é comum nos ataques a bancos no interior do estado, as vítimas foram usadas como “escudos humanos” para evitar qualquer reação policial. Na fuga, os criminosos se dividiram em dois carros: um Chevrolet Prisma e um Chevrolet Celta. As três pessoas levadas como reféns pelos assaltantes só foram libertadas mais tarde, em um estrada vicinal. A Polícia Civil e a BM realizam um cerco, que está concentrado na localidade de Linha Napoleão.

Tiroteio

Por volta das 11h, durante as buscas, houve tiroteio entre policiais e dois criminosos. O comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Carlos Augusto da Cruz Soares, diz um dos assaltantes foi baleado.“Os dois fugiram, mas um deles está baleado. Um outro grupo fugiu em outra direção, para a localidade de Dourado, na região do município de Mariano Moro”, informou o policial.

Após o confronto, foram apreendidos quatro coletes à prova de balas, dinheiro e uma arma longa.

Fontes: Gaúcha ZH e Jornal Correio do Povo