GREVE dos Bancários chega ao oitavo dia com 282 agências fechadas. Assembleia organiza novos passos da luta nesta quarta, 14/9

Os banqueiros da Fenaban mantiveram a proposta de reajuste sem aumento real que já havia sido rejeitada pelo Comando Nacional dos Bancários na semana passada. Mas eles sabem que a nossa GREVE  cresce e se fortalece a cada dia. Por isso marcaram uma reunião com o Comando Nacional dos Bancários para a quinta, 15/9, às 16h, em São Paulo. Na base do SindBancários, 282 agências bancária ficaram fechadas, nesta terça-feira, 13/9. Em todo o Estado, foram 897 agências paralisadas.

Nesta quarta-feira, 14/9, às 14h, uma assembleia organizativa irá definir os próximos passos da nossa caminhada no auditório da Casa dos Bancários. Como a proposta feita pela Fenaban não teve aumento real, quer dizer, nenhum avanço, a orientação é que ampliemos a força da nossa GREVE.

Nesta quarta-feira, a luta dos bancários se inicia bem cedinho no oitavo dia da GREVE. A partir das 7h30, bancários sairão da frente da Casa dos Bancários com os Piquetes Móveis diretamente para as caravanas de mobilização.

Às 12h30, os bancários se reúnem na Casa dos Bancários para um almoço coletivo.

Atenção: a assembleia não será deliberativa. Ela não irá avaliar nenhuma proposta, uma vez que a Fenaban manteve o índice de reajuste de 7%, apresentado na semana passada e abono de R$ 3.300,00 e já rejeitado pelo Comando. A GREVE continua por tempo indeterminado.

Sessão com o filme Aquarius

O oitavo dia da GREVE dos bancários em Porto Alegre teve sessão de cinema no CineBancários. Às 10h, os bancários assistiram ao filme “Aquarius”. Após a sessão, um almoço coletivo foi servido para os grevistas.

PRESTE ATENÇÃO AOS ATOS SURPRESA

Os bancários devem prestar atenção aos chamados do Sindicato. Preste atenção na agenda de mobilização da GREVE. A qualquer momento, haverá atos surpresas. É tempo de fortalecer a GREVE para pressionar os banqueiros a fazerem uma proposta decente. Os bancários querem aumento real.

Agenda de mobilização da GREVE

Quarta-feira, 14/9

7h30: Saída dos Piquetes Móveis da Casa dos Bancários.

12h30: Almoço Coletivo na Casa dos Bancários.

14h: Assembleia organizativa da GREVE na Casa dos Bancários (General Câmara, 424, Centro Histórico de Porto Alegre).

Quinta-feira, 15/9

7h30: Saída dos Piquetes Móveis da Casa dos Bancários (General Câmara, 424, Centro Histórico de Porto Alegre).

10h: Ato de Apoio aos Trabalhadores dos Correios na Agência Central dos Correios (R. Siqueira Campos, 1100 – Centro Histórico, Porto Alegre).

14h: Ato dos Bancários na GREVE – Caçada aos Bankemon

16h: Reunião entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban em São Paulo.

Fonte: Imprensa SindBancários