Os bancários fazem nova assembleia na segunda-feira, 3/10, às 17h, no Clube do Comércio, em Porto Alegre, para debater e orientar os rumos do movimento. Participe! Nesta sexta-feira, 30/9, o 25º dia da GREVE a adesão seguiu fortalecida. Foram 305 agências fechadas na área do SindBancários, totalizando 1.032 em todo o Estado.
Depois de nova proposta da Fenaban apresentada no início desta semana e rejeitada pelo Comando Nacional dos Bancários, os bancários intensificaram atos públicos em defesa de bancos em risco de privatização. Em frente à sede do Badesul, no Centro de Porto Alegre, a GREVE realizou um Ato de solidariedade aos trabalhadores do banco público de fomento. Durante o ato, os bancários realizaram um abraço simbólico ao Badesul e seguiram em caminhada ao Palácio Piratini.
A Fenaban ofereceu uma nova proposta na semana passada. Manteve os 7% de reajuste no piso e nas verbas salariais (auxílios e vales) e abono de R$ 3.500. Também quer que os bancários aceitem um compromisso de, no ano que vem, aceitarem um reajuste com aumento real de 0,5%. Os bancários lutam por aumento real, compromisso dos bancos com o fim das demissões, por melhores condições de trabalho, pelo fim das metas abusivas entre outros avanços.
Assembleia de organização e de orientação dos rumos da GREVE
Segunda-feira, 3/10 | 17h | Clube do Comércio (Rua dos Andradas, 1.085, Centro Histórico de Porto Alegre).
Credito foto:
Fonte: Imprensa SindBancários