Governo anuncia que nesta sexta, 30/10, agências do INSS funcionarão normalmente

Feriado pelo Dia do Servidor Público foi adiado para 23 de novembro

Após nova mudança de data, o governo federal anunciou, na noite da quarta-feira, 28, que as agências do INSS abrirão normalmente amanhã, sexta-feira, 30/10, “para manter os atendimentos já agendados e evitar transtornos para os beneficiários”. Desta forma, quem tiver agendamento marcado, deve comparecer normalmente à agência, seja para atendimento administrativos ou avaliação pericial.

Adiamento
Conforme uma nota divulgada no site do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o ponto facultativo alusivo ao Dia do Servidor Público foi adiado para 23 de novembro. A medida consta em portaria publicada em sessão extra do Diário Oficial da União (DOU), da última quarta-feira.

Na noite de terça-feira (27), em portaria do Ministério da Economia, o governo federal havia mudado o ponto facultativo no INSS, devido ao Dia do Servidor, desta quarta (28), quando é celebrado, para a sexta-feira (30). Assim, as agências não abririam por quatro dias, entre sexta e segunda-feira (2), feriado pelo Dia de Finados.

Atendimento remoto
O INSS divulgou também que os cidadãos podem buscar informações, pedir benefícios e agendar serviços sempre pelo Meu INSS, também disponível como aplicativo para celular, ou, ainda, por meio do telefone 135, que funciona de segunda a sábado, de 7h às 22h.

Fontes: INSS, RGN, GZH com Edição de Imprensa SindBancários