Gerente Adjunto do Banrisul é reintegrado em decisão liminar da Justiça do Trabalho

Bancário havia sido dispensado sem justa causa durante estabilidade provisória de emprego

Um Gerente Adjunto do Banrisul foi reintegrado em decisão liminar emanada pelo juízo da 8ª Vara do Trabalho de Porto Alegre, em ação conduzida pelo escritório Noronha & Soares advogados, um dos escritórios conveniados ao SindBancários.

Entenda

O bancário vinha realizando tratamento de saúde há quase um ano, em decorrência de estresse pós-traumático, já que a agência onde trabalhava foi assaltada em dezembro de 2020.

No dia seguinte ao retorno às atividades normais, após o fim do benefício acidentário, o empregado recebeu a comunicação da sua rescisão contratual ilegal e arbitrária.

Mesmo ciente do estado de saúde do empregado, bem como da garantia de emprego que o assistia em decorrência do Auxílio Doença Acidentário (B91), o banco o dispensou sem justa causa.

“A liminar deferida se constitui em mais uma vitória dos bancários, especialmente dos empregados do Banrisul, frente às arbitrariedades recorrentes praticadas pela atual diretoria do banco em desfavor dos seus empregados”, salienta a advogada do Noronha & Soares Advogados, Geovana Freitas.

“O Sindicato está sempre alerta e engajado na luta em defesa aos direitos dos bancários” complementa a diretora jurídica do SindBancários, Simoni Fernandes Medeiros.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER