Futsal 2019 começa com chuva de gols

Segundo rodada da Copa João Francisco Gaspar da Silva de Futsal 2019 tem quatro jogos no sábado, 6/7, no Sindicato dos Metalúrgicos em Canoas

O pontapé inicial da Copa João Francisco Gaspar da Silva de Futsal 2019 se deu no sábado, 29/6, na quadra do Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas, onde seis equipes de bancários fizeram a bola rolar. Foi uma chuva de gols. Os três primeiros jogos assinalaram 22 gols, média acima de sete.

No primeiro confronto, a equipe União FC bateu o time do Itaú ZN por 7 a 2. Em seguida, o Bradesco Gravataí venceu o Bacen FC pelo placar de 4 a 3. Fechando a chuva de gols da primeira rodada, um clássico da categoria, o Itaú superou a representação do Bradesco FC, ao finalizar o apito em 5 a 1.

Veja e baixe aqui as fotos da primeira rodada.

São oito equipes. Na primeira fase, todas jogam contra todos. As quatro melhores campanhas disputam as semifinais. Os vencedores fazem a final e os perdedores disputam 3ª e 4º lugares.

A segunda rodada começa às 9h deste sábado, 6/7, no Ginásio dos Metalúrgicos de Canoas. São quatro jogos.

O diretor de Cultura, Esporte e Lazer, Gerson Marques dos Reis, do Banrisul, elogiou a garra dos atletas. “Jogaram na bola e se dedicaram na quadra de olho no caneco”. Ele lembrou que o torneio é uma homenagem ao presidente benemérito do Clube Esportivo Banrisul e do Centro Gaúcho de Esporte, o colega João Francisco Gaspar da Silva. “Não tenho dúvidas, a Copa via ser muito disputada”, assegurou Gerson. No próximo sábado, dia 6, a bola vai voltar a rolar em Canoas.

A Copa SindBancários de Futsal foi criada em 2016. A equipe que conquistar três títulos consecutivos fica em definitivo com a taça. Também fica com a taça em definitivo a equipe que conquistar cinco títulos de forma não consecutiva. Haverá premiação para, além das equipes campeã e vice, goleador, melhor goleiro (equipe com menor número de gols sofridos).

Leia o regulamento ao final desta matéria.

O Sindicato dos Metalúrgicos fica na Rua Caramuru, 330, no Centro de Canoas.

1ª FASE

1ª rodada, Sábado, 29/6

União FC 7×2 Itaú Zona Norte

Bacen FC 3×4 Bradesco Gravataí

Itaú S.A. 5×1 Bradesco FC

2ª rodada, Sábado, 6/7

9h30: União FC x Bradesco FC

10h30: Santander x Bacen FC

11h30: Confraria x Itaú ZN

12h30: Itaú S.A. x Bradesco Gravataí

3ª rodada, Sábado, 13/7

9h30: União FC x Confraria

10h30: Itaú S.A. x Bacen FC

11h30: Itaú ZN x Bradesco Gravataí

12h30: Santander x Bradesco FC

4ª rodada, Sábado, 20/7

9h30: Bradesco Gravataí x União FC

10h30: Bacen FC x Itaú ZN

11h30: Bradesco FC x Confraria

12h30: Santander Bairro x Itaú S.A.

5ª rodada, Sábado, 27/7

9h30: Bradesco FC x Bacen FC

10h30: Santander x União FC

11h30: Itaú ZN x Itaú S.A.

12h30: Confraria x Bradesco Gravataí

6ª rodada, Sábado, 3/8