Funcionários do Sicredi aprovam Acordo PPR e de Ponto Eletrônico

Do total de participantes, 94,44% votaram "sim" para a proposta

Os funcionários do Sicredi, da base do SindBancários, aprovaram, em assembleia realizada no dia 5/8, proposta de Acordo Coletivo de Trabalho do Programa de Participação nos Resultados (PPR) e Ponto Eletrônico Alternativo. A minuta foi aprovada por 94,44% dos 108 funcionários que participaram da assembleia.

Vale lembrar que o acordo é resultado de negociação entre o SindBancários e o banco cooperativo e que todos os bancários da base do Sindicato serão beneficiados. O acordo tem vigência até 31 de dezembro de 2022.

O Sindicato ainda esclarece que na minuta que será assinada estarão contemplados ainda os cargos Superintendente de Tesouraria, Gerente de Instituições Financeiras I, Gerente de Instituições Financeiras II e Gerente de Instituições Financeiras III, que por um lapso do banco não haviam constado na minuta divulgada anteriormente.

A diretora de Financeiras e Terceirizadas do Ramo Financeiro, Claudia Stela Resende, observa que a assembleia teve uma boa participação.

“Parabéns aos trabalhadores e trabalhadoras que votaram. A participação fortalece e valoriza a categoria. Garantimos direitos dos bancários e bancárias do Sicredi.  Ressaltamos que todos os trabalhadores e trabalhadoras estejam atentos às publicações do site do SindBancários, se informem sobre seus direitos, se sindicalizem  e façam parte ativamente das construções dos acordos e discussões sobre os problemas enfrentados no dia a dia do trabalho no setor financeiro”, conclui.

Clique aqui para se sindicalizar

Fonte: Imprensa/SindBancários