Funcionários do Santander fazem assembleia virtual

Bancários vão deliberar sobre renovação do ACT, PPRS e termos Cabesp e Banesprev

O SindBancários está convocando todos os funcionários do Santander para avaliarem a renovação do Acordo Aditivo de Trabalho (ACT), do Programa Próprio de Resultados do Santander (PPRS) e dos termos de compromisso da Cabesp e Banesprev. Em razão da crise do coronavírus, a assembleia vai acontecer em ambiente virtual, pelo link https://bancarios.votabem.com.br/

A assembleia ficará aberta das 8h da quarta, dia 13 de maio, até às 18h de quinta, dia 14 de maio. Em razão dos termos da Cabesp e Banesprev, a votação se estende também aos bancários aposentados.

Nossas reivindicações partiam do princípio de buscar a manutenção de todos direitos já previstos no atual acordo. Além da renovação da íntegra da ACT, conseguimos alguns avanços, como melhoria no programa de auxílio à educação, da estabilidade pré-aposentadoria e aumento de 5,26% no PPRS, além de reajuste automático no Programa por dois anos, no mesmo índice que a CCT Fenaban”, observa o funcionário do Santander, diretor do SindBancários e representante dos gaúchos no COE Santander, Luiz Cassemiro.

Os acordos tem duração de dois anos, de 1º de setembro de 2020 até 31 de agosto de 2022. Caso algum funcionários tiver dificuldades em acessar o link da assembleia, pode contatar o diretor Luiz Cassemiro pelo telefone (whats) 51 991389765.

ACT

– Renovação da íntegra do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) por dois anos, garantindo todos os direitos específicos dos funcionários do Santander que já estão em vigor;

– 2500 bolsas de estudos para os bancários, sendo 1000 bolsas para primeira graduação, 1400 bolsas para segunda e 100 bolsas para MBA;

– Melhoria na redação da clausula de estabilidade pré-aposentadoria, dando o direito aos trabalhadores que não enviaram a carta ou fizeram após 11 de novembro de 2019 e adquiriram o direito antes da mudança da regra com a Reforma da Previdência.

PPRS

– Reajuste de 5,26% na parcela, passando de R$ 2660 para R$ 2800;

– Reajuste automático da PPRS, em 2020 e 2021, pelos mesmos índices das CCTs Fenaban;

Cabesp e Banesprev

– Renovados os termos de compromisso em que o Santander preserva a manutenção da Caixa Beneficiente dos Funcionários do Banco de São Paulo (Cabesp) e do Fundo Banespa de Seguridade Social (Banesprev).

– Clique aqui para ver o Acordo Coletivo de Trabalho;
– Clique aqui para ver o Acordo Coletivo de Trabalho do Programa Próprio de Resultados do Santander;
– Clique aqui para ver o Termo de Ratificação do acordo PPRS;
– Clique aqui para ver o termo de compromisso Cabesp;
– Clique aqui para ver o termo de compromisso Banesprev;
– Clique aqui para ver o termo de compromisso pré-aposentadoria;
– Veja o termo de compromisso I e termo de compromisso II da ACT.

Como participar da assembleia virtual

> Clique no link https://bancarios.votabem.com.br entre as 8h e as 20h desta quinta-feira, 7/5.

> Uma página com a logomarca do SindBancários vai abrir.

> Preencha os espaços com sua matrícula, data de nascimento e nome.

> Na próxima tela, você poderá consultar os acordos e termos, com a opção de Aprovar (SIM), Reprovar (NÃO) ou abster-se.

> Após votar, uma nova tela pedirá que você preencha as lacunas com seu email e telefone celular. Ao finalizar a tarefa, você receberá seu comprovante de participação na assembleia.

EDITAL ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA ESPECÍFICA

O Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região, inscrito no CNPJ/MF sob o nº nº 92.831.650/0001-05, Registro sindical nº SD57281 por seu presidente abaixo assinado, convoca todos os empregados bancários, associados ou não, que prestam serviços no Banco Santander S/A, na base territorial deste sindicato, para participarem da assembleia extraordinária específica que se realizará de forma remota/virtual durante o período das 08:00 horas do dia 13 de maio até às 18:00 horas do dia 14 de maio de 2020, na forma disposta no site https://sindbancarios.org.br onde estarão disponíveis todas as informações necessárias para a deliberação acerca da aprovação dos seguintes instrumentos coletivos: Acordo Coletivo de Trabalho com cláusulas gerais e Termos de Compromisso anexos I, II e III, com vigência de 01/09/2020 a 31/08/2022; Acordo Coletivo de Trabalho para estabelecer o programa próprio intitulado Programa de Participação nos Resultados Santander (PPRS) com vigência de 01/01/2020 a 31/12/2021 e Termo de Ratificação ao mesmo; Termo de Compromisso BANESPREV 2020/2022 e Termo de Compromisso CABESP 2020/2022, a serem celebrados com o Banco Santander (Brasil) S/A.

Porto Alegre, 8 de maio de 2020.

Everton Gimenis
Presidente do SindBancários