Funcionários do BB têm encontro nacional de saúde no dia 27, sábado

O evento será virtual e transmitido ao vivo na TV Contraf, no Youtube

Os funcionários do Banco do Brasil realizam no próximo sábado,27/11, um encontro nacional de saúde. O objetivo é discutir a saúde do trabalhador bancário frente aos desafios impostos pela pandemia, assim como o tratamento às pessoas que contraíram a Covid-19 e ficaram com sequelas. O encontro, organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), será realizado via plataforma Zoom e transmitido, ao vivo, na TV-Contraf, no YouTube.

Papel fundamental do SUS

“A pandemia da Covid-19 impôs, em todo o mundo, desafios nos sistemas públicos de saúde. No Brasil não foi diferente. O papel do Sistema Único de Saúde, o SUS, nesse momento, foi fundamental, tanto para atender a demanda de pacientes infectados quanto para colocar em ação os planos de imunização em todo o país. Mas os desafios não acabaram e precisamos discutir, agora, como será o atendimento às pessoas que ficaram com sequelas”, explicou o coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), João Fukunaga.

Encontro: aberto a todos trabalhadores do banco

O encontro será aberto, não restrito apenas aos dirigentes sindicais. Todos os trabalhadores do banco são convidados. Entretanto, as inscrições para participar via plataforma Zoom serão limitadas a 500 pessoas. Quem não puder entrar mais na sala, devido ao teto no número de inscritos, poderá acompanhar o debate ao vivo, na TV-Contraf (YouTube).

“Como representantes dos trabalhadores, no movimento sindical, estamos atentos a toda e qualquer situação que possa colocar em risco a vida e a saúde de todos nós. Esse encontro aberto acontecerá também para fazer um balanço da Cassi e o desafio de manter nosso matrimônio a luz do cenário político atual”, completou Fukunaga.

A programação completa do encontro será divulgada ao longo desta semana, junto ao e-mail para as inscrições.

Fontes: Contraf-CUT e BB, com informações do SindBancarios/RJ. Edição de Imprensa SindBancários.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER