A intenção declarada da direção de privatizar o banco reforça urgência na organização da Campanha Nacional e da defesa do caráter público do Banco do Brasil
Funcionários do Banco do Brasil realizam nos dias 11 e 12 de julho seu 31º Congresso Nacional. Será a primeira vez na História que o Congresso será realizado por videoconferência, em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus. O Comando Nacional dos Bancários debateu longamente para adequar o calendário e redimensionar o 31º CNFBB, de maneira que fosse garantida a representatividade das entidades de todo o país e de suas delegações.
Transmissão ao vivo
“Além disso, os debates e seminários serão transmitidos ao vivo, possibilitando a participação de um maior número de bancários”, explicou o coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil, João Fukunaga.
Urgência
“Recentes declarações do ministro da Economia e do próprio presidente do banco, e a timidez do BB em atuar no crédito neste momento de pandemia, sinalizam que a intenção deles é privatizar esta instituição secular, que sempre esteve a serviço da sociedade brasileira, sempre atuando em momentos de crises para garantir a continuidade dos serviços bancários e da bancarização”, disse o sindicalista. “Querem vender este patrimônio do Brasil a troco de bananas. Por isso, é urgente a necessidade de organizarmos nossa Campanha Nacional e a defesa do banco que é do Brasil”, concluiu Fukunaga.