Funcionários do BB avaliam proposta para teletrabalho em assembleia virtual

Confira link que dá acesso para participação na assembleia entre as 8h, da quarta, 1º/7, e as 22h da quinta, 2/7

O SindBancários de Porto Alegre e Região realiza, a partir das 8h da quarta-feira, 1º/7,  uma Assembleia Extraordinária Virtual com todos os funcionários do Banco do Brasil, sindicalizados ou não, que prestam serviços na base territorial da nossa entidade. A votação vai até as 22h, da quinta-feira, 2/7.

O funcionários do BB avaliam Proposta de Acordo Coletivo de Trabalho sobre Teletrabalho, Férias e Regime Especial de Compensação de Jornada do Banco do Brasil, com validade de 2 (dois) anos. Confira abaixo o Edital de Convocação.

No vídeo abaixo, a diretora do SindBancários e fincionário do BB, Bianca Garbelini, explica a assembleia virtual e os principaispontos do Acordo de trabalho Emergencial do BB.

Para participar da assembleia clique neste endereço:  https://bancarios.votabem.com.br/

Consulte aqui a minuto do acordo Coletivo Emergencial

ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA VIRTUAL

O Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região – Sindbancários, entidade sindical de primeiro grau inscrita no CNPJ sob o nº 92.831.650/0001-05, Registro Sindical nº SD57281, por meio de sua Diretoria Executiva, aqui representada pelo seu Presidente em exercício ora firmatário, convoca todas e todos empregados, sindicalizados ou não, que prestam serviços no BANCO DO BRASIL S/A, da base territorial desta entidade, para a ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA VIRTUAL, a ser realizada a partir das 08h do dia 1º de julho, até às 22h do dia 02 de julho. Considerando a crise sanitária decorrente da pandemia de COVID-19, declarada pela Organização Mundial da Saúde em 11 de março de 2020, a declaração de estado de calamidade pública em âmbito nacional (Decreto Legislativo nº 06/2020) e estadual (Decreto Estadual nº 55.128/2020), bem como a orientação de que reuniões, de todas as ordens, sejam organizadas “por meio de tecnologias que permitam a sua realização à distância” (art. 29 do Decreto Estadual nº 55.240/2020) e a necessidade de serem observadas as orientações de isolamento social para não se colocar em risco a saúde e a vida da categoria bancária, esta Assembleia será realizada pela via virtual. Para participar, o bancário deverá acessar o website do Sindicato (www.sindbancarios.org.br), onde haverá um link direto e exclusivo para esta Assembleia, devendo se autenticar com suas informações pessoais. Em caso de haver qualquer obstáculo ou problema de acesso, poderá entrar em contato com a equipe administrativa de plantão pelos telefones (51) 3433-1221 e (51) 3433-1214. Por fim, a pauta de discussão e deliberação seguirá a seguinte ordem:

1) Aprovação, ou não, da proposta de Acordo Coletivo de Trabalho sobre Teletrabalho, Férias e Regime Especial de Compensação de Jornada do Banco do Brasil, com validade de 2 (dois) anos.

Porto Alegre, 02 de julho de 2020.

Luciano Fetzner Barcellos
Presidente do Sindbancários em exercício