Funcionários da Companhia Hipotecária Piratini aprovam Acordo Coletivo de Trabalho

Em votação virtual, ACT foi aprovado por unanimidade

O ACT da Companhia Hipotecária Piratini (CHP) foi aprovado por unanimidade em assembleia virtual ocorrida entre os dias 29 e 30 de dezembro. A votação teve ampla participação, atingindo o quórum de 93,3% dos funcionários.

O acordo, ressalta a diretora do sindicato, Caroline Heidner,  “garante além da renovação de todos os direitos que os trabalhadores da CHP já tinham, a reposição do INPC acumulado até agosto, visto que a vigência do instrumento inicia em 01/09/2021. Foi uma negociação importante, pois a proposta da empresa era de apenas 5,5% de reajuste, muito inferior ao índice que conquistamos, de 10,42%”. Além disso, complementa, o sindicato “irá negociar as regras para o teletrabalho em até 90 dias com a empresa, para assinarmos um aditivo específico para o tema”.

Veja como serão feitos os pagamentos

O pagamento do reajuste deve ocorrer nos salários de dezembro. Já os valores de reajuste retroativos a setembro, outubro e novembro serão pagos em uma folha de pagamento complementar até 20 de janeiro de 2022.

Os trabalhadores da CHP que ainda não são sócios do sindicato podem preencher a ficha de sindicalização disponível no site.

 

Imprensa SindBancários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER

Luciano Fetzner Barcellos
(Banrisul)
PRESIDENTE

Tags

Filiado à Fetrafi/RS, Contraf/CUT e CUT
Rua General Câmara, 424-Centro / CEP:90010-230 /
Fone: 51-34331200

Porto Alegre / Rio Grande do Sul / Brasil

Categorias

Categorias

Categorias