Em votação virtual, ACT foi aprovado por unanimidade
O ACT da Companhia Hipotecária Piratini (CHP) foi aprovado por unanimidade em assembleia virtual ocorrida entre os dias 29 e 30 de dezembro. A votação teve ampla participação, atingindo o quórum de 93,3% dos funcionários.
O acordo, ressalta a diretora do sindicato, Caroline Heidner, “garante além da renovação de todos os direitos que os trabalhadores da CHP já tinham, a reposição do INPC acumulado até agosto, visto que a vigência do instrumento inicia em 01/09/2021. Foi uma negociação importante, pois a proposta da empresa era de apenas 5,5% de reajuste, muito inferior ao índice que conquistamos, de 10,42%”. Além disso, complementa, o sindicato “irá negociar as regras para o teletrabalho em até 90 dias com a empresa, para assinarmos um aditivo específico para o tema”.
Veja como serão feitos os pagamentos
O pagamento do reajuste deve ocorrer nos salários de dezembro. Já os valores de reajuste retroativos a setembro, outubro e novembro serão pagos em uma folha de pagamento complementar até 20 de janeiro de 2022.
Os trabalhadores da CHP que ainda não são sócios do sindicato podem preencher a ficha de sindicalização disponível no site.
Imprensa SindBancários