Funcef: prova de vida de aniversariantes de março termina dia 31

Assistidos e pensionistas que não recebem benefícios pelo convênio Funcef devem ficar atentos ao calendário da prova de vida no INSS

O prazo para a realização da prova de vida da Funcef, para os aposentados que fazem aniversário em março, termina no próximo dia 31 deste mês. Os pensionistas devem considerar a data de nascimento do titular do plano. O procedimento é obrigatório inclusive para os que recebem pelo convênio INSS/CAIXA/FUNCEF.

“Visto que o procedimento é obrigatório, e a não realização dele poderá levar à suspensão do pagamento do benefício, é importante ressaltar que os assistidos e pensionistas que não recebem os benefícios pelo convênio Funcef devem ficar atentos ao calendário da prova de vida no INSS”, alertou Fabiana Matheus, diretora de Saúde e Previdência da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae).

A prova de vida deve ser feita no aplicativo da FUNCEF, que está disponível apenas para os convocados no mês. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente no Google Play ou App Store (Apple).

Confira, a seguir, o como fazer o procedimento de acordo com a Funcef.

Passo a Passo

Ao entrar no aplicativo, é só clicar em prova de vida e seguir as instruções, apresentadas em vídeo explicativo na plataforma. Clique em prova de vida, iniciar e siga o passo a passo.

Vale lembrar que o procedimento será feito com biometria facial. Portanto, faça uma foto nítida, ou seja, a imagem não pode estar embaçada ou tremida. Não use óculos, máscara, chapéu ou boné.

O passo seguinte é fazer uma foto da frente e do verso do documento de identificação (RG ou CNH) válido. Se usar a carteira de motorista, será necessário retirá-la do plástico. Feito isto, é só finalizar o processo.

Fonte: Fenae, com Edição de Imprensa SindBancários.