Funcef: mudança no sistema de pagamento precisa ser revista

Com a alteração no sistema de crédito de pagamento, milhares de aposentados em todo o país ficaram com conta negativa no último fim de semana

Uma mudança no sistema de crédito de pagamento da Funcef deixou milhares de aposentados com a conta negativa no último final de semana, em todo o país. Desde o mês passado, quando as direções da Caixa e da Funcef começaram a adotar o Sistema de Agendamento de Compromissos de Clientes (SIACC), os participantes não têm mais, na véspera do dia 20 do mês, a visualização do valor do benefício em lançamentos futuros no extrato bancário. Apesar disso, os débitos foram feitos normalmente na sexta-feira, 18,  enquanto o pagamento dos benefícios só foi efetivado no sistema por volta das 11h desta segunda-feira, 21.

Desrespeito

Este é mais um grave desrespeito aos aposentados, que tiveram contas negativadas por conta de um erro absurdo das direções da Caixa e da Funcef. Assim como a Fenae, que já enviou ofício à Funcef, cobramos que as mudanças sejam revistas com urgência – que os créditos e débitos referentes aos pagamentos de benefícios e seus respectivos descontos sejam efetuados e lançados no sistema no mesmo dia – evitando mais transtornos no futuro”, enfatiza Valter San Martin Ribeiro, dirigente sindical, aposentado da Caixa e Diretor da Anapar/Regional SP.

Fontes: Fenae e Funcef, com Edição de Imprensa SindBancários