Frente em Defesa do Banrisul Público entrega Pedido de Informações ao governo sobre irregularidades na venda de ações do banco

Conforme definido em reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Banrisul Público, sob coordenação do deputado Zé Nunes (PT), foi entregue na tarde da quarta-feira, 02, no Palácio Piratini, um Ofício da Assembleia Legislativa com um Pedido de Informações sobre a venda de ações preferenciais e ordinárias do Banrisul. “O processo tem um acúmulo de irregularidades e pontos obscuros, como a não divulgação de ‘fatos relevantes’ na chamada aos leilões, entre outras coisas”, lembra o presidente do SindBancários, Everton Gimenis, que denuncia a escalada de desmonte e fragilização do grande banco estadual.

O documento entregue ao governo elenca nove questões relativas a venda de ações preferenciais e cinco sobre a venda das ações ordinárias. Além de Zé Nunes, assinam o Pedido de Informações os demais deputados que compõem a Frente Parlamentar em Defesa do Banrisul Público.

O Ofício entregue ao Governo

protocolo_05032018_124722