Frente Brasil Popular reforça ato contra governo Temer nesta terça, 6/9, em Porto Alegre

A Frente Brasil Popular do Rio Grande do Sul, integrada pela CUT-RS, reforça o novo ato contra o golpe e o governo ilegítimo e golpista de Michel Temer, que será realizado no final da tarde desta terça-feira , 6/9, às 18h, na Esquina Democrática, no centro de Porto Alegre. A manifestação acontece após quatro protestos consecutivos realizados na semana passada na capital gaúcha, além de várias mobilizações em outros estados, como o ato ocorrido neste domingo, 4/9, na Avenida Paulista que reuniu cerca de 100 mil pessoas.

“Vamos protestar contra o golpe parlamentar, jurídico, midiático e empresarial, que quer varrer a democracia do Brasil, rasgar a CLT, retirar direitos da classe trabalhadora e retomar a agenda derrotada das privatizações e da entrega da soberania nacional”, afirma o presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo.

A mobilização visa mostrar para a sociedade que é preciso fortalecer a resistência ao golpe e desalienar as pessoas que ainda não tomaram consciência de que o impeachment não foi para acabar com a corrupção, mas sim para retirar direitos que foram duramente conquistados pelos trabalhadores desde o governo do presidente Getúlio Vargas.

“Precisamos resistir e mostrar coragem e firmeza na luta pela democracia e em defesa dos direitos sociais, trabalhistas e previdenciários, que estão sendo golpeados pelo governo Temer e pelos projetos retrógrados já em tramitação no Congresso”, aponta Claudir. “Não podemos retroceder”.

Não ao golpe! Fora Temer! Nenhum direito a menos! Rumo à greve geral!

Crédito foto: Roberto Parizotti/CUT

Fonte: CUT-RS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER