Financeiras voltam a negociação, após cobrança dos funcionários

Reunião na quinta, às 10h, será apenas a segunda com a Fenacrefi na atual Campanha Nacional

A Comissão de Organização dos Financiários se reúne, nesta quinta-feira, 08, às 10h, com a Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi), para debater a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Esta será a segunda reunião de negociação. A primeira foi realizada em 3 de julho, quando a Fenacrefi acenou com a renovação da CCT por dois anos e marcou uma nova reunião para o dia 10, que foi cancelada junto com o pedido de suspensão temporária das negociações. A pauta de reivindicações da categoria, com data-base em 1º de junho, foi enviada no dia 10 de junho.

Proposta rejeitada

Neste período, a Comissão de Organização dos Financiários fez diversas cobranças da reabertura de negociações. Na semana passada, os representantes das financeiras enviaram uma proposta por e-mail, que foi imediatamente rejeitada, junto com um novo pedido de negociações.

Renovação da CCT

“Há meses estamos tentando voltar para a mesa de negociações afim de debater a renovação da CCT. Esperamos que a Fenacrefi venha amanhã uma proposta que atenda os anseios da categoria e reconheça os esforços dos trabalhadores durante os últimos dois anos, em especial, neste período de pandemia”, afirmou Jair Alves, coordenador da Comissão.

Fonte: Comissão de Negociação dos Financiários e Contraf-CUT