Final da Copa SindBancários de Futsal será transmitida ao vivo pela internet

Decisão da competição acontece neste sábado (26), às 10h30min, no ginásio do Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas

A grande final e a disputa do terceiro lugar da Copa SindBancários de Futsal 2022 acontece no próximo sábado (26) a partir das 9h30, na quadra do Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita. A jornada será transmitida ao vivo no YouTube e Facebook do Sindicato. A rádio ABC 103.3 FM também levará ao ar as partidas com comentários de Nando Gross.

A decisão de um campeonato é um livro inteirinho sobre futebol, o esporte nacional. “A tomada de decisão consiste em agir rápido e taticamente exatas, constituindo uma das mais importantes capacidades do atleta. Ela determina muitas vezes o sucesso dos jogos técnico-táticos e é frequentemente responsável pelas diferenças na performance individual”, aponta texto perdido no computador.

O goleiro do Bradesco Gravataí, Elias Soares, em linhas transversas, revela que a preparação de sua equipe foi basicamente motivacional. “Estamos desfalcados pra decisão, mas vamos entrar focados e jogar com muita raça”, encaixa. Ele sabe que, como guarda-metas (em narrativa antiga), sua responsabilidade cresce nas decisões de campeonatos. “Os goleiros são peças fundamentais no futsal, então, a responsabilidade é muito grande”, reconhece. Por fim, ele ressalta que o colega Alexandre Barcellos retornou de uma grande semifinal e o time cresceu na hora certa. “Não tem segredo não, o negócio é jogar com o coração”, finalizou o passe Elias Soares.

O boleiro Fernando Pinto, do Santander FC, argumenta que a preparação do time tem sido muito mais em função da parte emocional antes da técnica e, alerta:“não faremos nenhuma mudança na maneira de jogar”. Ele lembrou que a equipe chegou a final invicta e entende que os piores momentos no torneio foram por causa das concentrações insuficientes”. Nesse momento, a equipe busca recuperar lesões e desgastes para entrar em quadra com o plantel completo na decisão de sábado. Fernando reforça o coletivo afiançando que “Somos antes de tudo um time de amigos, por isso se um ganha, todos ganham, se um perde, todos perdem. Juntos, um apoiando ao outro, a pressão é menor e tudo fica mais fácil”. O Santander FC esteve na final do último torneio em 2019. “Por detalhe, deixamos escapar a conquista de campeão. Hoje estamos muito motivados para que o final seja diferente em 2022”, arrematou.

Terceiro e quarto
Metropol x União: 9h30

Final
Santander FC x Bradesco Gravataí: 10h30

Local
Quadra de Futsal do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita. Endereço: Rua Caramuru, 330, Centro, Canoas.

Olho no lance
Os torcedores bancários podem acompanhar os detalhes da final na página do sindicato: www.sindbancarios.org.br/

*Clique aqui e veja as fotos de Brayan Martins