Final da Copa SindBancários de Futsal 2018 reúne invictos que mantêm hegemonia no futebol bancário

Duas das principais potências do futebol bancário se enfrentam no próximo sábado, 1º/9, no Ginásio dos Metalúrgicos de Canoas. Campeões e habitués em finais do futebol sete e do futebol de campo, a decisão do título entre Santander Bairro e Bradesco FC, será o encontro de dois invictos na Copa SindBancários de Futsal 2018. E mais: dos três últimos campeonatos, Santander Bairro e Bradesco FC conquistaram dois. Os colegas do Santander levantaram a taça no ano passado. Já o Bradesco FC foi o campeão do futsal bancário em 2015.

Antes da final ser disputada, dois times que fizeram ótimas campanhas na competição decidem o terceiro e quarto lugares. O Itaú S.A perdeu de 7 a 2 para o Santander Bairro na semifinal e enfrenta o Santander Centro, derrotado por 6 a 3 pelo Bradesco FC. As finais da Copa SindBancários de Futsal 2018 começam às 10h.

Veja galeria de fotos da semifinal da Copa SindBancários de Futsal 2018

Goleadores

Se o goleador do campeonato diz muito sobre as chances de cada time, podemos dizer que o Santander Bairro é o favorito para a conquista do título. Mas essa é uma suposição que não tem nada a ver com o futebol, esse esporte imprevisível que tanto amamos. Com os quatro gols que marcou na vitória do Santander Bairro na semifinal, Victorio Santi é, aí sim, favoritíssimo a ficar com o troféu de goleador da competição. Ele foi para 16.

É seguido por Rafael Eltz, do Bradesco Gravataí, com 11 gols, mas já fora da competição. Em terceiro lugar, vem aquele que pode acabar com os planos de Victorio Santi de artilharia. Dair Fernando, do Bradesco FC, tem 7 gols. Precisa marcar 10 e torcer para que Victorio não balance as redes na final. Julian Tavares, do Itaú S.A., corre por fora. Mas tem que fazer 11 gols e torcer para que Victorio não faça nenhum e Dair Fernando faça até nove. Julian tem seis gols marcados.

4ª Rodada – Sábado 4/8

Santander Centro 3×8 Itaú S.A.

União FC 4×3 Metropol

Banrisul 0x10 Bradesco Gravataí

5ª Rodada – Sábado 11/8

União FC 2×1 Banrisul

Santander Bairro 7×1 Bradesco Gravataí

Repescagem

Metropol 0x4 Bacen FC

Quartas de final, Sábado – 18/8

Santander Bairro 4×3 Bacen FC (Q1)

Bradesco FC 6×1 Banrisul (Q2)

Itaú S.A 3×2 União FC (Q3)

Bradesco Gravataí 0x3 Santander Centro (Q4)

Semifinais, Sábado – 25/8

Santander Bairro 7×2 Itaú S.A. (S1)

Bradesco FC 6×3 Santander Centro (S2)

Finais, Sábado – 1º/9

Decisão de 3º e 4º lugar

10h: Itaú S.A. x Santander Centro

Final

11h: Santander Bairro x Bradesco FC

Goleadores

Santander Bairro: 16 gols: Victorio Santi. 4 gols: Renan Baur, Marcelo de Oliveira, Bruno Schwarz. 3 gols: Ronaldo Ferri. 2 gols: Diego Goulart, Carlos Ricardo. 1 gol: Vitor Hugo, Lucas Fernandes, Jeferson Martins, Fabio Garcia.

União FC: 3 gols: Thiago Cidade, Clovis Jr., Leonardo Krug. 1 gol: Thiago Cidade, Ederson Cimarosti, Diego Pacheco.

Banrisul: 4 gols: Romulo Bandeira. 2 gols: Regis Bueno. 1 gol: Everli de Castro, Nicolas Samuel.

Metropol: 2 gols: Luis Henrique Martins, Thomas Henrich, Sergio Grassi. 1 gol: Rafael Heszer, Sandro Oliveira, Eduardo Fatore, Guilherme Perasi, Thiago Remião.

Bradesco Gravataí: 11 gols: Rafael Eltz. 3 gols: Diego Greiver. 1 gol: Elias Soares, Diego Greiver, Gabriel Macedonia, Felipe de Freitas, Rodrigo Saraiva.

Bacen FC: 4 gols: Pericles Magalhães. 3 gols: Luis Guilherme. 2 gols: Eddie Brandão, Rodrigo Gonzalez. 1 gol: Samuel Correa, Anderson Brum.

Santander Centro: 4 gols: Juliano Madrid. 3 gols: Luis Fernando Amaro, Ladimir Nazute. 2 gols: Fernando Pinto. 1 gol: Tiago Dimer, Leandro Fonseca, Rodrigo Miguel.

Itaú S.A.: 6 gols: Julian Tavares. 4 gols: Guilherme da Cunha 3 gols: Jean Cittadin. 2 gols: Thomaz Souza, Julio Baez, Lucas Velozo. 1 gol: Jonas Machado, Lucas Matos.

Bradesco FC: 7gols: Dair Fernando. 4 gols: José Vitt. 2 gols: Emerson Barros, Gregorio Arnecke, Robson Marques, Vinicius de Mattos, Gerson Junior, Roger Veber. 1 gol: Vicente Ruas, Douglas Appelt, Vinicius Bender, Maikon Oliveira, Guilherme de Borba.

 

Alimentos doados para inscrições no futsal 2018 foram doados para crianças

Os colegas bancários que participam dos torneios de futebol organizados pelo SindBancários doam um quilo de alimento para “pagar” a inscrição. Claro que se trata de um valor simbólico e que torna os nossos espaços de lazer e cultura. E o Sindicato repassa as doações para entidades assistenciais. Neste ano, as inscrições para a Copa SindBancários de Futsal 2018 arrecadaram 135 quilos de alimentos.

O diretor da Fetrafi-%RS e que organiza os campeonatos de futebol do SindBancários, Gerson Reis, conta que a escolha da Associação Evangélica Luterana de Caridade (AELCA) , na Vila Jardim, ocorreu em função da importância desta instituição no combate à desigualdade social. São cerca de 200 crianças de 0 a 14 anos em situação de vulnerabilidade social atendidas.

Cerca de 60% da creche são mantidos com doações. A instituição está precisando de material de higiene, como água sanitária, papel higiênico e papel toalha. E material pedagógico, como caneta hidrocor, lápis de cera e massinha. “Nós vivemos nos nossos torneios um clima de integração e de disputa. Como trabalhadores que conquistaram muitos direitos e têm um Sindicato forte, temos também o compromisso com a melhoria da qualidade de vida de pessoas que precisam. Por isso a doação de alimentos é muito importante. Por pequeno que seja esse gesto, podemos dar um exemplo de solidariedade, um valor que a nossa sociedade deveria cultivar mais”, comenta Gerson.

Para fazer a doção ligue no 3334-6222, que a diretora Elaine Timmen busca no local indicado. A AELCA fica na Rua General Salvador Pinheiro, 799 na vila jardim, em Porto Alegre.

Fonte: Imprensa SindBancários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER