Fim de semana e feriado têm ataques a agências do BB e HSBC na Capital

Além de uma tentativa de arrombamento de caixas eletrônicos do Banco do Brasil, na segunda-feira, 12/10, ainda na sexta-feira, 09, foi registrado um ataque com cinco bancários mantidos reféns, em agência do HSBC. Apesar da agência estar fechada devido à greve da categoria, os colegas faziam trabalho interno.

Caixas eletrônicos danificados no BB
Por volta das 5h da manhã da segunda-feira, 12, feriado de Nossa Senhora Aparecida, criminosos arrombaram agência do Banco do Brasil, na Avenida Praia de Belas, no bairro Menino Deus, em Porto Alegre. Com o uso de maçaricos, eles danificaram caixas eletrônicos, mas não foi confirmado se conseguiram levar algum valor. Quando a BM chegou ao local, o bando já havia fugido.

Assalto com reféns no HSBC
Mais ousado foi o assalto à agência do HSBC na Rua Roque Callage, no bairro Passo da Areia, Zona Norte da Capital, na manhã da sexta-feira, 09/10. Conforme os policiais da Delegacia de Roubos do Deic, cinco criminosos armados com pistolas e portando máscaras cirúrgicas, entraram por um acesso lateral à porta giratória do banco.
Apesar da agência estar fechada, devido à greve dos bancários, cinco funcionários seguiam trabalhando internamente.
Os bandidos também renderam os vigias e ficaram com as suas armas. Todos os trabalhadores foram trancados em um banheiro até os bandidos conseguirem pegar o dinheiro do cofre.
Após o roubo, o bando fugiu em um carro não identificado. A possibilidade de os criminosos terem acessado o banco usando uma cópia da chave é cogitada pela investigação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER