Fim de semana com ataques frustrados a agência do Santander e caixa do Banrisul, na Capital e em Pelotas

Um homem foi preso no início da madrugada do domingo, 05/06, ao tentar arrombar uma agência do banco Santander da Avenida Venâncio Aires, na Cidade Baixa, em Porto Alegre. Policiais no 9º Batalhão de Polícia Militar receberam a denúncia de um passante, que escutou barulhos suspeitos no interior da agência pouco antes da 1h.

Cúmplices fugiram

O preso, de 46 anos, estava no estacionamento do banco acompanhado de outros dois homens, que conseguiram escapar. O grupo tentava ingressar no interior da agência fazendo um buraco na parede. Nada foi roubado.

Pelotas

Quatro criminosos tentaram abrir um caixa eletrônico, na madrugada do sábado, 04/06, dentro do Campus I da Universidade Católica de Pelotas (UCPEL), na Metade Sul. Conforme a BM Militar, os homens chegaram armados e encapuzados ao local e renderam o vigilante. Os ladrões utilizaram uma furadeira para tentar abrir um terminal de autoatendimento, mas acabaram fugindo sem levar nada. O refém, que conseguiu acionar um alarme de segurança, não ficou ferido.

De acordo com testemunhas, eles entraram no prédio pela Rádio Universidade, na Rua Félix da Cunha. No saguão, onde ficam os caixas eletrônicos, os bandidos utilizaram tinta preta para tapar as câmeras de segurança (foto acima) e renderam os demais servidores – sete ao todo. As vítimas foram obrigadas a deitar no chão com as mãos amarradas e fronhas na cabeça para não acompanhar a ação. Após mais de meia hora tentando abrir o caixa, sem sucesso, o alarme foi disparado e os bandidos fugiram. Na pressa, eles abandonaram o maquinário no local.

Fonte: Imprensa SindBancários com informações do Diário Popular de Pelotas e Rádio Guaíba

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER