Filmes nacionais O Pai da Rita e A Felicidade das Coisas estreiam no CineBancários

Confira a programação do cinema de 19 a 25 de maio

Duas estreias nacionais marcam a semana de 19 a 25 de maio no CineBancários: O Pai da Rita, de Joel Zito Araújo, e A Felicidade das Coisas, de Thais Fujinaga. Os filmes dividem a programação com @Arthur Rambo, Ódio nas Redes, suspense francês que chega à segunda semana de exibição no cinema do SindBancários.

Inspirada na canção “A Rita”, de Chico Buarque, a comédia dramática O Pai da Rita narra a história de Roque e Pudim, músicos, boêmios e compositores da tradicional escola de samba Vai-Vai, que tem como cenário o bairro do Bexiga. Entre lembranças e conflitos, os grandes amigos entram em uma guerra gerada por uma dúvida sobre o passado: Quem é o pai da Rita? Roque, Pudim ou, quem sabe, Chico Buarque? No elenco estão Ailton Graça, Jéssica Barbosa, Wilson Rabelo, Paulo Betti, Léa Garcia, Nathalia Ernesto e Elisa Lucinda.

Em A Felicidade das Coisas, Paula, 40 anos, está esperando o terceiro filho, enquanto passa o tempo entre uma praia feia e uma recém-adquirida e modesta casa de veraneio, no litoral paulista, onde pretende construir uma piscina para os filhos. Quando seus planos se desfazem por conta de problemas financeiros, ela se torna cada vez mais sufocada pelo peso das responsabilidades. Deixada sozinha pelo marido e lidando com as constantes demandas do filho adolescente, que está conhecendo um novo mundo, Paula precisa confrontar suas próprias expectativas e frustrações, o que revela uma associação profunda entre amor e perda.

PROGRAMAÇÃO

De 19 a 25 de maio

15h: A FELICIDADE DAS COISAS

17h: @ARTHUR RAMBO, ÓDIO NAS REDES

19h: O PAI DA RITA

*Não há sessões nas segundas-feiras

A Felicidade das Coisas

cartaz A Felicidade das Coisas (em baixa).png

Escrito e dirigido por Thais Fujinaga. Produzido por Thiago Macêdo Correia e Lara Lima.

Ficção, 87 minutos, Brasil, 2021

SINOPSE: Paula sonha em construir uma piscina para os filhos na sua modesta casa de praia. Quando os planos se desfazem por conta de problemas financeiros, ela se vê cada vez mais sufocada pelo peso das responsabilidades.

Equipe – Fotografia: André Luiz De Luiz. Direção de Arte: Dicezar Leandro. Montagem: Alexandre Taira. Som: Rubén Valdés, Vitor Moraes e Gustavo Nascimento. Trilha Sonora Original: Dudinha Lima. Empresa Produtora: Filmes De Plástico. Coprodução: Lira Cinematográfica. Distribuição: Embaúba Filmes.

Elenco: Patricia Saravy, Magali Biff, Messias Barros Góis e Lavínia Castelari.

Confira o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=OvvXfpjJeJc

O Pai da Rita

WhatsApp Image 2022-05-10 at 15.28.48.jpeg

Criado e dirigido por: Joel Zito Araújo. Produção Executiva: Luiza Botelho Almeida e Joel Zito Araújo. Roteiro: Di Moretti. Produção: Casa de Criação Cinema.

Elenco: Ailton Graça (Pudim), Wilson Rabelo (Roque), Jessica Barbosa (Ritinha), Elisa Lucinda (Neide), Léa Garcia (Tia Neguita) Sidney Santiago (Vadinho), Chico Gaspar (Macaxeira), Paulo Betti (Pietro) Eduardo Silva (Padre Chiquinho). Participação especial de Chico Buarque.

Sinopse: Roque e Pudim, compositores da velha guarda da Vai-Vai, partilham uma kitchnete, décadas de amizade, o amor por sua escola de samba e uma dúvida do passado: o que aconteceu com a passista Rita, paixão de ambos. O surgimento da Ritinha, filha da passista, ameaça desmoronar essa grande amizade.

Roteiro inspirado livremente nas músicas “A Rita” e “O Samba de um Grande Amor”, de Chico Buarque de Holanda.

Confira o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=xVlJRs_pHks&t=5s

@Arthur Rambo, Ódio nas Redes

Gênero: drama, suspense

País: França
Ano: 2021
Duração: 87 min.

Direção: Laurent Cantet
Roteiro: Laurent Cantet, Fanny Burdino e Samuel Doux
Produção:  Marie-Ange Luciani
Elenco: Rabah Naït Oufella, Sofian Khammes, Antoine Reinartz
Direção de Fotografia: Pierre Milon
Trilha Sonora: Chloé Thévenin
Montagem: Mathilde Muyard

Sinopse: Quem é Karim D.? Um jovem escritor empenhado no sucesso? Ou seu pseudônimo Arthur Rambo, que espalha mensagens de ódio em suas redes sociais?

Ingressos

Os ingressos podem ser adquiridos a R$ 12,00 na bilheteria do CineBancários. Idosos (as), estudantes, bancários (as), jornalistas sindicalizados (as), portadores de ID Jovem e pessoas com deficiência pagam R$ 6,00. São aceitos cartões nas bandeiras Banricompras, Visa, MasterCard e Elo.

As sessões serão realizadas com todas as medidas preventivas e protocolos sanitários recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), como limitação da ocupação da sala, uso obrigatório de máscara, higienização do espaço após o término de cada filme e disponibilização de álcool gel na recepção do cinema. Antes das sessões será exigida a apresentação de comprovante de vacinação contra Covid.

Mais informações pelo telefone (51) 3030.9405 ou pelo e-mail [email protected]org.br

Imprensa SindBancários