Fetrafi-RS lança “Real News: a verdade sem filtro”

Série de vídeos para internet fala da realidade dos trabalhadores durante pandemia, de forma bem-humorada

A Fetrafi-RS lançou no fim de semana (04 e 05/07) um webjornal bem-humorado, o “Real News”, no qual apresenta a realidade dos bancários e das bancárias, que continuam na linha de frente do atendimento à população, expostos aos riscos do contágio por coronavírus. Tudo isso enquanto os banqueiros estão se protegendo confortavelmente em suas residências no Brasil ou até mesmo na Suíça. A primeira edição do programa está disponível em todas as páginas da Fetrafi no YouTube, Facebook e Instagram.

Com o mote “A verdade sem filtro”, os vídeos terão como objetivo alertar para fake news e estimular os trabalhadores e as trabalhadoras a se informarem pelos canais oficiais das entidades, como sites e redes sociais da Federação e dos seus sindicatos.

Categoria e sociedade

“Neste momento temos a necessidade de avançar na nossa forma de nos comunicarmos com a categoria e com a sociedade”, destacou o diretor de Comunicação da Fetrafi-RS, Juberlei Bacelo durante a 22ª Conferência Estadual dos Bancários e das Bancárias do RS, que ocorreu no sábado, 4/7, de forma virtual.

Assista à primeira edição: