Fetrafi-RS convoca Encontros Estaduais de Empregados da Caixa e de Funcionários do BB no dia 10/06

As demandas específicas dos empregados da Caixa e dos funcionários do Banco do Brasil no Rio Grande do Sul serão pautadas no próximo sábado, 10/06, durante os Encontros Estaduais dos trabalhadores destes bancos. As programações serão desenvolvidas de forma simultânea, na sede da Fetrafi-RS, em Porto Alegre, a partir das 9h. Os encontros terão caráter deliberativo e irão debater as pautas propostas pelos congressos nacionais. Confira abaixo os detalhes de cada evento.

Os eventos são abertos à participação de bancários da ativa e aposentados da Caixa e do Banco do Brasil, lotados nas bases territoriais dos 38 sindicatos de bancários filiados à Fetrafi-RS, desde que comprovada a situação como tal. A Federação destaca que deverá ser cumprida a cota de gênero nas delegações dos sindicatos.

Para facilitar a organização dos eventos, a Fetrafi-RS solicita que os Sindicatos inscrevam com antecedência seus participantes, através do Sistema de Eventos da Federação. Aos bancários de base que participarão diretamente dos Encontros, sugere-se que enviem sua inscrição através do e-mail [email protected], informando o nome completo, data de nascimento, CPF, RG, n.º de celular, agência ou unidade em que trabalham e entidade (Sindicato) a qual são vinculados. Para a impressão prévia de crachás, serão consideradas as inscrições realizadas até as 16h do dia 09/06/2017. Já os participantes inscritos diretamente no credenciamento terão que aguardar a confecção do mesmo.

Credenciamento: O credenciamento dos participantes terá início às 8h30 e encerramento às 12h, do dia 10/06/2017.

Pauta do Encontro Estadual de Empregados e Empregadas da Caixa

· Defesa da Caixa; · Saúde e Condições de Trabalho; · Saúde Caixa; · Previdência;· Terceirização;· Reforma trabalhista;· Defesa dos Bancos Públicos;· Funcef;· Aposentados;· Mais empregados;· Verticalização;· Reestruturação.

Eleição da Delegação do RS para o 33º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa, dias 30/06, 01 e 02/07/2017, no Hotel HolidayInnParque Anhembi (Rua Prof. Milton Rodrigues,100, São Paulo).

Pauta do Encontro Estadual de Funcionários e Funcionárias do BB

· Em defesa dos Bancos Públicos; · Conjuntura: reformas e impactos para os trabalhadores;· Saúde e Previdência: o modelo assistencial que queremos:· Política internacional de organização no BB:· Desmonte do BB: Analise do balanço, fechamento de agências, aumento de tarifas; · Digitalização: O Banco do futuro e a precarização do emprego;· Emprego, Carreira e Igualdade de oportunidades; · Terceirização, Pejotização e Impactos no BB: · Eleição da Delegação do RS para o 28º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, dias 30/06, 01 e 02/07/2017, no Hotel Holiday Inn Parque Anhembi (Rua Prof. Milton Rodrigues,100, São Paulo.

A sede da Fetrafi-RS

Fonte: Comunicação/Fetrafi-RS