Fetrafi-RS convoca Coletivo Estadual de Dirigentes do Santander para reunião com o banco

A Fetrafi-RS convocou o Coletivo Estadual de Dirigentes Sindicais do Santander para reunião no dia 15 de julho, sexta-feira. A reunião inicia às 10h, na sede da Federação, em Porto Alegre. No mesmo dia, às 14h, os sindicalistas reúnem com representantes do Santander para discutir os efeitos do projeto Derivação. Já estão confirmadas as presenças dos seguintes executivos do Banco no encontro: Fabiana Ribeiro, superintendente de Recursos Humanos; Paulo Silva, diretor de rede e Marcos Schmidt, relações sindicais.

A polêmica implantação do projeto Derivação, que acaba com as áreas operacionais de agências, gera insegurança entre os trabalhadores diante da possibilidade de realocações e demissões.

Uma versão piloto do projeto Derivação já está prevista para a base do Sindicato dos Bancários de Pelotas. O “Derivação” prevê, entre outras ações, a transformação de agências convencionais em “agências comerciais”, que atenderão apenas clientes. Com isso, toda área operacional do banco será extinta, ou seja, deixarão de existir, por exemplo, as funções de caixas e supervisores, com a permanência apenas da área comercial.

Fonte: Comunicação/Fetrafi-RS