Festival de Música dos Bancários abre inscrições para revelar talentos a partir desta sexta, 11/9

Os bancários sindicalizados da base de atuação do SindBancários ganharam um espaço para desenvolver seu talento musical. A partir desta sexta-feira, 11/9, os colegas que sabem fazer música, um cover ou mesmo uma paródia, já podem realizar sua inscrição até 26 de outubro. Mas atenção! Para participar, você precisa ser sindicalizado.

O Festival tem a maioria das etapas digitais. Desde a pré-produção, passando pela inscrição no link direto para baixar formulário, passando pela publicação do vídeo no youtube, pela etapa de curtidas dos vídeos, pela avaliação de júri técnico e pela festa de premiação. A primeira etapa começa nesta sexta-feira, 11/9. Pelo hotsite (www.sindbancarios.org.br/festivaldemusica), você pode preencher o formulário de inscrição e enviá-lo online. Preste muita atenção no regulamento ao final desta matéria.

“Pensamos o Festival de Música como uma forma de juntarmos os colegas para pensarmos também em debater as nossas condições de trabalho e os principais temas políticos colocados em nosso país. O Brasil tem uma tradição de festivais musicais que remonta à luta pela democratização durante a Ditadura Militar nos anos 1960 e 1970”, explicou um dos integrantes da Comissão Organizadora, o diretor do SindBancários, Fábio Dellanhese.

https://www3.sindbancarios.org.br/wp-content/uploads/2015/09/festival_folder_BAIXA.pdf

A diretora do SndBancários, Luíza Bezerra, diz que os temas para as músicas são abertos, e podem ser canções que os bancários têm guardas há muito tempo. “O Festival tem a ambição de se transformar numa oportunidade de os colegas retomarem uma prática cultural que ajuda a desenvolver o talento e também para nos divertirmos. Para participar, uma banda ou grupo precisa ter em sua formação um bancário sindicalizado”, explica Luíza.

O presidente do SindBancários, Everton Gimenis, conta que a retomada de uma tradição de festivais de música pelo Sindicato é facilitada pelo acesso que os colegas têm hoje à tecnologia de comunicação. “Os colegas músicos podem usar até o telefone celular para gravar um clipe. Criamos um festival digital justamente por causa dessa facilidade de acesso a várias ferramentas na internet. Hoje, não precisa nem ser especialista em tecnologia da informação para tornar um vídeo conhecido por muita gente”, acrescentou Gimenis.

Sindicalização

> Para participar, é preciso ser sindicalizado.

Para se inscrever

As inscrições poderão ser feitas através do site do hot site do Festival de Música do SindBancários (www.sindbancarios.org.br/festivaldemusica).

Passo 1: Preencha o formulário de inscrição, incluindo a letra (se houver) e a ficha técnica da música.

Passo 2: Indique o link do vídeo de apresentação da música e manifeste se é ou não concorrente ao prêmio de vídeo mais criativo e original.

Passo 3: A inscrição terá sido considerada aceita após homologação pela Comissão Organizadora. A confirmação será realizada por e-mail.

Categorias

> Melhor música

> Melhor letra

> Melhor cover ou paródia

> Vídeo mais criativo

> Vídeo mais curtido

Etapas do Festival

> Cada bancário pode escrever até duas músicas.

> Período de Inscrições: 11/9 a 25/10.

> Data da votação: 26/10 a 26/11

> Prazo final das curtidas no youtube: até as 23h59 de 26/11.

> Festa de Premiação: 5/12 na ADESBAM

Atenção

> Todos os vídeos inscritos concorrerão na modalidade postagem mais curtida no YouTube.

> Os vídeos deverão ser produzidos por celulares, câmeras digitais ou em estúdio a critério do concorrente, devendo estar disponíveis no YouTube conforme orientação divulgada no hotsite do Festival.

> Em caso de bloqueio do vídeo no YouTube entre o período de encerramento da inscrição e de julgamento pela Comissão Técnica e/ou do período de votação popular, o inscrito poderá fazer um recurso para a Comissão uma única vez, sendo o mesmo avaliado. Conforme a razão do bloqueio, a inscrição poderá ser cancelada.

https://www3.sindbancarios.org.br/wp-content/uploads/2015/09/festival_musica_regulamento_ultimate_10092015.pdf

Fonte: Imprensa SindBancários

 

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER