Feriadão de Páscoa: bancos fecham na sexta e só reabrem na segunda, 05

Atendimento e atividades bancárias devem ser feitas por aplicativos, telefone e caixas eletrônicos

O primeiro feriadão de abril, que inicia amanhã, sexta-feira, 02/04, em virtude da Paixão de Cristo, e termina no domingo, 04, com a Páscoa, causará alterações no funcionamento da maioria dos serviços de Porto Alegre. Os bancos e as unidades de atendimento dos Correios estarão fechados na sexta, assim como as agências do Sine municipal e estadual.

Febraban

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias estarão fechadas na sexta-feira e no fim de semana, voltando a funcionar na segunda-feira, 05/04. As contas com vencimento neste período poderão ser pagas no dia útil seguinte sem acréscimo de multas ou juros. Os clientes também poderão utilizar os canais alternativos, como internet banking e mobile banking, além dos caixas eletrônicos, para realizar transações financeiras.

Devido à pandemia, a entidade ainda recomenda que os clientes concentrem ao máximo suas atividades bancárias via aplicativo de celular e internet, pelo atendimento telefônico e nos caixas eletrônicos, nas salas de auto-atendimento das agências e caixas 24 horas.

Fontes: Febraban, RGN e Edição de Imprensa SindBancários