Fenaban propõe 5,5% e abono de R$ 2.500. Comando considera proposta muito ruim e orienta rejeição em assembleias

A Federação dos bancos (Fenaban) apresentou ao Comando Nacional dos Bancários proposta de 5,5% de reajuste para salários e vales, o que nem chega perto de repor a inflação de 9,88%, e representaria perdas de 4% para os bancários. A proposta prevê, ainda, abono de R$ 2.500. O SindBancários acompanha os desdobramentos da negociação e vai atualizar informações.

Reajuste representaria perda de 4% para os bancários. Comando Nacional dos Bancários está reunido, mas já informou na mesa que a proposta é muito ruim e vai indicar rejeição nas assembleias.

O Comando está reunido agora para deliberar calendário de luta, mas já informou na mesa que a proposta é muito ruim e vai indicar rejeição nas assembleias. Os bancários gaúchos estão representados na mesa de negociação pelo diretor da Fetrafi-RS, Juberlei Bacelo e pelo presidente do SindBancários, Everton Gimenis. Nesta sexta-feira, 25/9, bancários realizaram um ato de protesto e agências bancárias foram paralisadas.

Lembrando que, na próxima quarta-feira, 30/9, às 18h30, todos os bancários da base do SindBancáreios estão convocados a participar da assembleia geral extraordinária, no Hotel Embaixador (Jerônimo Coelho, 354, Centro Histórico de Porto Alegre).

Leia mais em breve.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER