Falta pouco para fechar o Acordo de Teletrabalho

Representantes do Banrisul ficaram de trazer resposta sobre relatório mensal do número de Banrisulenses em home office na reunião da quarta, 3/2

Na próxima quarta-feira, 3 de fevereiro, os representantes dos Banrisulenses e os negociadores do Banrisul devem finalizar os termos do Acordo Coletivo Específico de Teletrabalho. Um último ponto ainda aguarda a resposta do banco: um relatório mensal solicitado pelos bancários sobre o número de empregados em home office.

A expectativa é de que o Banrisul aceite a proposta e o acordo possa finalmente seguir para os trâmites finais.

A questão foi tratada na terça, 26/1, em mais uma rodada de negociação virtual, bem como os termos finais do acordo de ponto eletrônico, no sentido de evitar burlas e outras condições desfavoráveis aos empregados; o redimensionamento de caixas e a eleição para o Conselho de Administração.

A reunião da próxima semana também vai tratar sobre cuidados com a Covid-19 e mais dois outros pontos que estão pendentes de retorno do Banrisul: mudanças no Profarm e acesso à Remuneração Variável 3 (RV3).

Participaram da reunião a diretora de Saúde do Trabalhador da Fetrafi-RS e representante dos Banrisulenses na mesa de negociação, Denise Falkenberg Corrêa; a diretora de Formação da Fetrafi-RS, Ana Maria Betim Furquim; o presidente do SindBancários Porto Alegre e Região, Luciano Fetzner; o assessor jurídico da Fetrafi-RS Milton Fagundes; o presidente do Sintrafi Florianópolis, Cleberson Pacheco Einchholz; o diretor da Fetrafi-RS, Fábio Soares Alves; e Ana Maria Silva (SEEB Lajeado). Pelo Banrisul, estiveram presentes o negociador Fernando Perez, o superintendente de Recursos Humanos Gaspar Saikoski, e Raí Mello e Douglas Bernhard, pelo departamento jurídico.

Fonte: Fetrafi-RS