Exposição no SindBancários une futebol e literatura, na arte do banrisulense Ivo Vivian

Colega do Banrisul, Ivo Domingo Vivian é também artista plástico e escritor, e agora une estas habilidades na mostra “7 x 1 – Contos de dor e alegria”, que apresenta na sede do SindBancários, aberto a todos os interessados(as). “O objetivo foi unir literatura e futebol, no cenário gaúcho e mundial, sob o formato de contos enfocando os oito países que participaram da Copa do Mundo 2014”, explica o artista.

DSC_0583eXPOSIÇÃO7x1web

Além dos textos, a exposição apresenta mantas de lã, com as cores da bandeira ou do uniforme da seleção de cada país, e artesanato em forma de balão, criados a partir de porongos e cestos indígenas, que levam pequenos bonecos de pano representando os torcedores. “A ideia das mantas tem a ver com o inverno, época em que foi disputada a competição”, explica Vivian.

DSC_0580BONECOSEMANTASEXPOSIÇÃOWEB

Porongos e cestos

“Os balões voadores levam pelo mundo os jogadores que disputaram a final da competição. Usei os porongos e cestos indígenas para homenagear os gaúchos e os índios, primeiros habitantes destes pampas”, acrescenta o artista.

A mostra também tem o objetivo de unir a arte do futebol com a arte ocupacional. “O ambiente da exposição é invadido pelo futebol e inspirado na literatura fantástica”, relata o bancário. “Se a realidade é um pouco dura, vamos inventar jogadas mais felizes e criativas, diferentes e satisfatórias. Onde há esperança de melhorar, há vida”, concluiu Ivo Domingo Vivian.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER