Estreia de “Greta”, seguido de debate, marca programação de cinema de 10 a 16/10

CineBancários vai sedir debate entre o diretor Armando Praça e o jornalista Roger Lerina após exibição do longa, dia 10

O Sindicato dos Bancários convida ao público de cinema e que é fiel à programação diferenciada apresentada pelo CineBancários para a estreia do longa “Greta”, estrelado por Marco Nanini, que entra em cartaz na sessão das 19h do nosso cinema, na próxima quinta-feira, 10/10. Após a projeção do filme, haverá um debate com a presença do diretor do filme, o cearense Armando Praça e o jornalista e crítico cultural Roger Lerina. A sala de cinema do Sindicato conta com 87 lugares, e é necessário fazer fila para conseguir lugar.

Sinopse

Pedro (Marco Nanini), um enfermeiro homossexual de 70 anos e fervoroso fã de Greta Garbo, precisa liberar uma vaga no hospital onde trabalha para Daniela (Denise Weinberg), sua melhor amiga. Para salvar Daniela, ele decide ajudar Jean, um jovem que acaba de ser hospitalizado e algemado por ter cometido um crime. Pedro o ajuda a fugir e esconde-o em sua própria casa até que ele se recupere. Nesse período, eles se envolvem afetiva e sexualmente. Essa relação será essencial para que Pedro sobreviva à perda de Daniela, mas também gere mudanças surpreendentes em si mesmo e no modo como ele lida com a solidão.

Roteiro do diretor

Greta” tem 97 min de duração, Roteiro do próprio diretor, Produção de João Vieira Jr., Nara Aragão e Armando Praça. No elenco, os principais papéis, além de Nanini, ficam com Denise Weinberg, Démick Lopes e Gretta Sttar.

Programação de 10 a 16/10

DomingoBrasil I Ficção I 2018 I 95minI Direção: Clara Linhart e Fellipe Barbosa

Sinopse: Sábado, 1º de janeiro de 2003. Enquanto Brasília celebra a posse do Presidente e ex-metalúrgico Luiz Inácio Lula da Silva, duas famílias do interior gaúcho se reúnem em uma velha mansão rural para um churrasco regado a champanhe, segredos, anseios e frustrações familiares.“Domingo” poderia ser um dia qualquer – não fossem os hormônios dos adolescentes, uma chuva repentina e uma caixinha suspeita, esquecida no armário da dona da casa.

O clube dos canibais” – Brasil I Drama I 2018 I 81min I Direção: Guto parente

Otavio e Gilda são da elite brasileira e membros do The Cannibal Club. Os dois têm, como hábito, devorar seus funcionários. Quando Gilda, acidentalmente, descobre um segredo de Borges, um poderoso congressista e líder do clube, ela acaba colocando sua vida e a de seu marido em perigo.

Em breve

Meu nome é DanielBrasil I 2018 I Documentário I 83min I Direção: Daniel Gonçalves

Sinopse: Daniel Gonçalves nasceu com uma deficiência que nenhum médico foi capaz de diagnosticar. No documentário pessoal “Meu nome é Daniel”, o jovem cineasta residente no Rio de Janeiro traça o caminho de sua vida para tentar compreender sua condição. Através de imagens de arquivo da família e de cenas gravadas hoje em dia, vamos passear por momentos, histórias e reflexões de Daniel.

A noite amarela Brasil I Suspense I 2019 I 100 min I Direção:

Sinopse:Um grupo de amigos viaja até uma casa de praia, situada em uma pequena ilha do nordeste brasileiro, para celebrar o fim do ensino médio. Na medida em que o tempo passa, as brincadeiras e festas são gradativamente interrompidas pela sensação de que aquele lugar abriga um horror insondável; uma profunda estranheza os espreita através dos limites da percepção humana, enquanto uma morte colossal, silenciosa e arrepiante os aguarda.

HORÁRIOS DE 10 A 16/10 (não há sessões nas segundas):

Dia 10 de outubro:

17h – DOMINGO

19h – GRETA – SESSÃO ESPECIAL COMENTADA COM O DIRETOR DO FILME, ARMANDO PRAÇA E O CRÍTICO ROGER LERINA!

Dia 11 de outubro:

Dia 12 de outubro:

Dia 13 de outubro:

Dia 15 de outubro:

Dia 16 de outubro:

19h – GRETA

Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 12,00 na bilheteria do cinema ou no site ingresso.com . Idosos, estudantes, bancários sindicalizados, jornalistas sindicalizados,portadores de ID Jovem e pessoas com deficiência pagam R$ 6,00. Aceitamos Banricompras, Visa, MasterCard e Elo.

CINEBANCÁRIOS

Rua General Câmara, 424 – Centro – Porto Alegre

Fone: 34331205

Contribua com o CineBancários!

O CineBancários procura ajuda para sobreviver e continuar oferecendo aos bancários e a comunidade cultural porto-alegrense a oportunidade de ter contato com filmes diferenciados. Associe-se! Entre para o nosso Clube, através do: apoia.se/clubecinebancarios