Estão abertas as inscrições para as eleições 2017 de delegados sindicais do BRDE

As inscrições para delegado sindical do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) poderão ser feitas até a próxima segunda-feira, 17 de abril na sede do SindBancários ou por email ([email protected]). Conforme Acordo Coletivo específico, assinado com a diretoria BRDE, durante a Campanha Salarial 2015, no acordo assinado por dois anos (vai até 2017), consta que serão dois os delegados(as) em nossa base de Porto Alegre, sendo uma da Direção Geral e outra da Agência Porto Alegre.

O pleito acontecerá na terça-feira, 25 de abril, na sede do banco, Rua Uruguai, 155, Centro de Porto Alegre. Nesta data e neste local, irá passar uma urna itinerante em todos os locais de trabalho para colher os votos.

Para concorrer, o candidato deve ser sindicalizado.

Participe! Todos os bancários têm direito a voto. O mandato tem validade até 31 de março do ano que vem.

O delegado tem a função de representar o SindBancários no local de trabalho, organizando sua  categoria e a classe trabalhadora, com o objetivo de fortalecer a mobilização na defesa dos direitos e a ampliação das conquistas.

O SindBancários chama a participação de todos, respaldando o processo eleitoral e fortalecendo a organização de base.

Para se inscrever

Poderá formalizar sua inscrição através do e-mail [email protected] ou pessoalmente na Casa dos Bancários, na secretaria geral.

Saiba como participar

> Inscrições de candidaturas para delegado(a) sindical no BRDE: Até 17 de abril.

– Inscrição pode ser feita na sede do SindBancários (Rua General Câmara, 424, Centro Histórico, Porto Alegre), em dias úteis, das 9h às 12h e das 14 às 18h, ou pelo email [email protected] Você deve informar no ato da inscrição: nome, banco, unidade, endereço, telefone e e-mail.

– Para ser candidato, é preciso ser filiado ao SindBancários.

– Todos os bancários podem votar.

> Data da eleição: Terça-feira 25 de abril de 2017. Uma urna itinerante circulará por todos os setores do BRDE na sede de Porto Alegre (Rua Uruguai, 155, Centro).

Eleições de Delegados Sindicais no BRDE

O Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região (SindBancários), através de sua diretoria, informa aos interessados, trabalhadores(as) do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), que estão abertas até o dia 17 de abril de 2017 as inscrições para ELEIÇÃO DE DELEGADOS(AS) SINDICAIS. A votação será realizada no dia 25 de abril de 2017, entre todos os trabalhadores(as) do banco.

Salientamos que, para se candidatar a delegado(a) sindical, o bancário(a) do BRDE deverá ser sócio(a) do Sindicato.

Deverá ser eleito(a) um(a) delegado(a) para cada uma das dependências (Agência Porto Alegre e Direção Geral) e seus respectivos suplentes.

Os pedidos de inscrições deverão ser feitos pessoalmente na Casa dos Bancários (Rua General Câmara, 424) ou pelo e-mail [email protected] A Secretaria Geral funcionará nos dias úteis no período das 9h às 12h e das 14 às 18h.

A eleição ocorrerá por votação secreta nos locais de travalho no dia 25 de abril de 2017.

Porto Alegre, 10 de abril de 2017.

A Diretoria