Estado mais uma vez vai usar Banrisul para pagar 13º salário dos servidores através de empréstimo

O Governo do Estado definiu que vai recorrer sim ao Banrisul para que os servidores estaduais recebam o 13º Salário deste ano, como já vinha indicando. José Ivo Sartori vai utilizar os mesmos moldes adotados nas gestões de Germano Rigotto (PMDB) e Yeda Crusius (PSDB). Projeto neste sentido vai ser enviado à Assembleia Legislativa neste sentido. Como feito naquelas administrações anteriores, o governo irá arcar com os juros do “empréstimo”. O pagamento do direito trabalhista é estimado em aproximadamente R$ 1,2 bilhão.

O governo de Sartre estuda ainda a possibilidade de que também o pagamento da folha de dezembro do Judiciário, Ministério Público, Defensoria e Assembleia Legislativa seja realizado através deste mesmo artifício.

Contradição básica

“É nestes momentos que se observa a profunda contradição deste governo neoliberal”, aponta a diretora do SindBancários, Ana Guimaraens. “De um lado, estes governantes utilizam as instituições financeiras públicas para fazerem uma gambiarra e resolver os problemas de caixa que aparecem, e que eles mesmos provocam através de sua política recessiva. Mas, de outro lado, têm um discurso e uma ação voltados à venda do Banrisul e outras instituições públicas. E nunca respondem à contradição básica: se já tivessem vendido o Banrisul, como iriam se socorrer dele nestes momentos?”, indagou a diretora sindical

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER

Luciano Fetzner Barcellos
(Banrisul)
PRESIDENTE

Tags

Filiado à Fetrafi/RS, Contraf/CUT e CUT
Rua General Câmara, 424-Centro / CEP:90010-230 /
Fone: 51-34331200

Porto Alegre / Rio Grande do Sul / Brasil

Categorias

Categorias

Categorias