Está aberta a temporada de vivência teatral do SindBancários. Saiba como se inscrever

Em 17 e 19 de dezembro do ano passado, a Oficina Teatral do SindBancários fez um fechamento de gala. Os alunos que vivenciaram a experiência da oficina de março a dezembro, apresentaram um clássico de Charles Dickens, no Teatro de Arena. “Uma História de Natal”, adaptação de “A Christmas Carol”, da atriz Adriane Azevedo, que junto com o ator João França ministrou as aulas da oficina, encantou os oficineiros e a plateia das duas sessões. Pois a temporada de prática teatral está de novo aberta no SindBancários.

As inscrições para a turma de vivência da Oficina Teatral do SindBancários estão oficialmente abertas. Os interessados devem procurar a sede do SindBancários, a Casa dos Bancários. O prazo termina no dia que as aulas começam, na sede do Sindicato, a terça-feira, 5 de abril.

As aulas de Adriane Azevedo e João França serão todas as terças-feiras, das 19h às 21h. Este ano, o objetivo é ampliar um pouco mais a experiência. Se, no ano passado, os alunos apresentaram a peça de final de ano, em 2016, a ideia é adicionar a experiência às lutas da categoria.

“Nossa proposta é montar novamente uma peça de teatro no final do ano. Não quer dizer que vamos montar. Temos que ver se conseguimos. Tem muita a ver com disposição do grupo”, destacou João França, avisando que a participação nessas atividades não será obrigatória.

Paralelamente à Oficina de Vivência Teatral, um grupo mais avançado irá trabalhar no Teatro de Arena. Por enquanto, os professores da oficina preferem não fazer planos, mas apostam no sucesso do grupo formado em 2015. “Foi uma experiência enriquecedora. Os bancários começaram a chegar aos poucos. Com o passar do tempo, o grupo começou a compreender o sentido e a importância da formação teatral para a vida e para o trabalho e acabou abraçando a oficina. Foi gratificante ver a evolução do trabalho do grupo nas duas apresentações que fizemos em dezembro”, pontuou Adriane.

> Saiba como se inscrever

Procure a Secretaria Geral do SindBancários na Casa dos Bancários (Rua General Câmara, 424, Centro Histórico de Porto Alegre). Informações pelo 3433-1200.

> Valor da mensalidade

Bancários sindicalizados: R$ 30,00

Bancários não sindicalizados e público em geral: R$ 50,00

> Dia das aulas

Terças-feiras, das 19h às 21h, a partir de 5 de abril

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER