‘Esqueceram de nós’: Banco BMG depositou nesta sexta, 29/6, a gratificação semestral que deveria depositar há 4 dias

Ficou famoso nos anos 1990, um blockbuster do cinema enlatado norte-americano sob o título “Esqueceram de Mim”. Na película estadunidense, o ator Macaulay Culkin interpretava um menino que tinha sido esquecido pela família em casa alguns dias antes do Natal. O menino loiro e de classe média tem que enfrentar percalços nos dias de ausência de pais e irmãos. Ele precisa se defender do ataque de dois ladrões. Esse filme ajuda bem a pensarmos numa comparação com o que teria acontecido com colegas do Banco BMG de três estados.

Bancários gaúchos do Banco BMG, ficaram sem receber sua parcela de gratificação semestral no dia 25 de junho. Como no filme acima mencionado, o final foi feliz. O banco depositou o valor nesta sexta-feira, 29/6, para os colegas gaúchos.

A diretora do SindBancários, Cátia Nobre, conta que o banco deu uma explicação, no mínimo, curiosa. Como no filme “Esqueceram de Mim”, teria havido um problema com as férias de um funcionário. “O Banco informou que o colega que programa o depósito saiu de férias. E que, como a gratificação é depositada a cada seis meses para colegas de três estados, ela não foi programada”, explicou Cátia.

A direção do Sindicato entrou em contrato com o banco e cobrou o imediato depósito do valor que também não foi feito para bancários do Banco BMG de outros dois estados que têm direito à gratificação semestral. No Rio Grande do Sul, os bancários recebem a cada seis meses, um salário mensal, depositados em dezembro e junho.

Fonte: Imprensa SindBancários