“Espero tua (re)volta” – CineBancários faz sessão especial com debate sobre tomada de escolas por estudantes em SP

Doc sobre revolta estudantil em São Paulo terá sessão com entrada grauita no CineBancários

Às 19h da próxima terça-feira, 20/08, o CineBancários vai sediar uma sessão especial e gratuita do premiado documentário “Espero tua (re)volta”, sobre a tomada das escolas de São Paulo por estudantes, em 2015. A mediação do debate ficará por conta do professor Milton do Prado Franco, coordenador do Curso de Realização Audio Visual da Unisinos. Participam os estudantes Januária Tinoco (secundarista, militante da União da Juventude Comunista e membro do Grêmio Estudantil do Padre Reus) e Renê Loreno (ex-secundarista autonomista, estudante de Ciências Econômicas da UFRGS).

Entrada gratuita

A entrada será gratuita para os estudantes de escolas públicas, mediante comprovação. O cinema do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região tem 82 lugares. Serão distribuídas senhas pela ordem de chegada dos espectadores.

Sinopse

O filme, dirigido por Eliza Capai, mostra um momento de alguns anos atrás no país, quando os estudantes secundaristas de São Paulo saíram às ruas e ocuparam escolas, protestando por um ensino público de qualidade e uma cidade mais inclusiva.

Espero Tua (Re)volta” também acompanha as lutas estudantis – desde as marchas de 2013 até a vitória do presidente Jair Bolsonaro em 2018. Inspirada pela linguagem do próprio movimento, o filme é conduzido pela locução de três estudantes, representantes de eixos centrais da luta, que disputam a narrativa, explicitando conflitos do movimento e evidenciando sua complexidade.

Espero tua revolta_Your turn entra em cartaz em Porto Alegre dia 15/08 no Cine Bancários! De 15/08 a 21/08 às 19h, e de 23/08 a 24/8 (sábado), às 20h30.

R. Gen. Câmara, 424 – Centro Histórico, Porto Alegre – RS | Entrada gratuita | ingressos distribuídos 30 minutos antes da sessão.

Trailer: https://bit.ly/2MQfp5Z