Escritório conveniado do Sindicato oferece serviço de simulação de aposentadoria por tempo de contribuição

Bancários e bancárias associadas do SindBancários podem fazer uma simulação de aposentadoria por tempo de contribuição. O escritório Aline Portanova e Ricardo Só de Castro Sociedade de Advocacia, conveniado do Sindicato, presta o serviço de simulação de tempo de contribuição, assim como também realiza projeções de tempo futuro.

Os simuladores de aposentadoria são importantes para que o(a) trabalhador(a) possa se organizar antes de fazer o pedido de aposentadoria junto ao INSS. No aplicativo do INSS há um serviço realizado pela internet que informa quanto tempo falta para se aposentar (por idade ou tempo de contribuição). A simulação é feita com as informações que estão na base de dados do INSS.

De acordo com a advogada Aline Portanova, além da averiguação do tempo, o escritório também simula valores de benefícios, “para elaboração do cálculo e estudo, utilizado como elemento de uma entrevista prévia com o segurado, análise e conferência da Carteira de Trabalho, verificação de tempo especial”, explica.

Para o trabalhador e trabalhadora que ainda não tem direito ao benefício, o sistema informa quanto tempo falta para que possa se aposentar. Na simulação também é possível incluir vínculos e alterar sua data de nascimento. “Mas é importante salientar que o resultado, gerado pela calculadora, vale somente para consulta e não garante direito à aposentadoria”, conclui Aline.

Para mais informações, entre em contato com o escritório Aline Portanova e Ricardo Só de Castro Sociedade de Advocacia via WhatsApp: (51) 9910.2808

Imprensa SindBancários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER