Escola pública de referência recebe solidariedade

Guerreiro Lima, na Lomba do Pinheiro em Porto Alegre, recebe cestas básicas de Campanha de Solidariedade do SindBancários. Saiba como ajudar na compra de alimentos para doação

Referência em instituição pública voltada para a educação e a democracia, a Escola Municipal Afonso Guerreiro Lima, na Lomba do Pinheiro em Porto Alegre, sentiu o calor da solidariedade do SindBancários. Na tarde da quarta-feira, 29/4, cestas básicas foram entregues na sede.

O presidente do SindBancários, Everton Gimenis, participou da entrega. Com essa, já são inúmeras entregas realizadas ela Campanha de Solidariedade do Sindicato iniciada para ajudar pessoas que sofrem com problemas de abastecimento de comida em tempos de pandemia do novo coronavírus.

“Estamos diante de um problema muito grave, com implicações não só na saúde e no risco de vida das pessoas. Trata-se de uma situação que exige desde atitudes políticas de governantes para tomar medidas que contenham o coronavírus como da iniciativa de instituições públicas e privadas”, avaliou Gimenis.

O diretor do SindBancários e empregado da Caixa, Jailson Prodes, tem uma relação muito próxima com a Guerreiro Lima. Ele ministra aulas no turno da noite para turmas de EJA/Enceeja.

“Conhecendo meus alunos que moram no entorno da escola, podemos perceber que as dificuldades de muitas famílias estão relacionadas a ter recursos básicos para a sobrevivência”, afirmou Jailson.

Solidariedade sindical

O SindBancários, junto com o Sinpro/RS e a Adufrgs, vem apoiando ações solidárias realizadas pela CUTRS, que está doando mantimentos para ribeirinhos, moradores de ilhas e mulheres que trabalham em usinas de reciclagem na Zona Norte, na Vila Farrapos. Também foram doados alimentos a famílias carentes do bairro Hípica.

Também são vistas muitas ações com iniciativa da própria categoria bancária. No começo de abril, o SindBancários participou de uma arrecadação de cestas básicas doadas ao Banco de Alimentos do Estado, uma iniciativa de várias equipes que participam dos Campeonatos Bancários de Futebol organizados pelo Sindicato. Outro destaque foi um grupo de funcionários e amigos do Banrisul que se reuniu para fazer doações, que foram direcionadas a Vila Marabá.

Leia aqui reportagem completa sobre as doações feitas com a ajuda do SindBancários.

O maior valor é a doação

O objetivo do Sindicato é dispor suas contas bancárias para quem desejar doar qualquer valor. As doações serão destinadas à compra de alimentos e itens de higiene, que serão doados a populações em vulnerabilidade social da nossa base territorial.

Seguem os dados das contas

Titular: SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE PORTO ALEGRE E REGIÃO

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL