Equipes de futebol bancário doam cinco toneladas de alimentos

Adversários no campo, União FC, Santander FC, Bradesco FC, Bradesco Gravataí, Itaú SA e Metropol se uniram em ação social

Se há algo que precisa ser destacado nos últimos dias são as redes de solidariedade que tem sido criadas para ajudar os brasileiros mais vulneráveis. Adversários nas quatro linhas, União FC, Santander FC, Bradesco FC, Bradesco Gravataí, Itaú SA e Metropol se uniram ao SindBancários para arrecadar alimentos e amenizar as consequencias do Covid-19 nas comunidades mais carentes.

O resultado foram cinco toneladas de alimentos doadas no sábado, 4/4, na Rede de Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul. E tem mais rede de solidariedade funcionando entre os bancários. Diretores do SindBancários também estão doando cestas-básicas para comunidades da Restinga, onde mais de 110 famílias já foram ajudadas. Clique aqui e saiba mais.

Assista a vídeo da entrega dos alimentos.

“Enquanto o Governo Federal demora para tomar iniciativa de proteger os que mais precisam e alguns empresários só falam em preservar o seu lucro, os bancários e diversos outros trabalhadores estão se unindo e doando o que podem para que outros brasileiros possam passar por esse momento da melhor forma possível. Estão de parabéns”, avalia o presidente do SindBancários, Everton Gimenis.

Já o diretor de Esporte, Cultura e Lazer do SindBancários, Gerson Reis, aplaudiu a iniciativa dos boleiros. “Ações positivas, atitudes e iniciativas arrojadas só fortalecem a categoria bancária e sua entidade de classe. Estamos juntos, na tabela e nas divididas da luta e da solidariedade”, frisou.

Fonte: Imprensa/SindBancários