Encontro estadual do Santander será na próxima quarta, 11/5

Bancários e bancárias gaúchas vão debater temas para conferência estadual

Na próxima quarta-feira, 11/5, às 18h30, acontece o Encontro Estadual do Santander. A reunião preparatória vai definir os temas que serão levados pelos funcionários do banco para 24ª Conferência Estadual dos bancários e bancárias, marcada para o próximo sábado, 14/5.

O encontro será virtual, pelo Zoom. Faça inscrição aqui.

O secretário-executivo do SindBancários e funcionário do Santander, Luiz Cassemiro, aponta que o encontro de quarta é o ponta pé inicial da Campanha Salarial no Santander. “É fundamental a participação dos colegas neste momento. Vamos debater quais são as prioridades para os funcionários do estado”.

Cassemiro aponta que a campanha salarial deste ano será muito dura e requer a mobilização dos colegas para que não haja nenhum retrocesso. “Numa campanha salarial vale muito também a força da pressão dos bancários. Somos uma categoria forte no estado e nacionalmente, justamente porque os bancos sabem que os sindicatos têm como base de sustentação todos os funcionários”, reflete “Precisamos mostrar nossa força para mantermos nossas conquistas e avançarmos em pontos importantes para os trabalhadores”, afirmou referindo-se, por exemplo, à luta dos bancários pelo respeito à jornada, contra o assédio no trabalho e o adoecimento dos colegas.

Imprensa SindBancários