Encantos da final Copa SindBancários de Futsal: Bradesco Gravataí sagrou-se tricampeão da competição

Bradesco Gravataí sagrou-se tricampeão da competição em 2022. No duelo final, os boleiros da região metropolitana venceram os colegas do Santander FC. No tempo normal, os times empataram em 3 a 3 e, na decisão nos pênaltis, o Bradesco ficou com a taça.

Numa final tudo pode acontecer, alertam os céticos. De fato, com a bola rolando as alternativas foram se desenhando. O Santander de postura mais técnica, com muita troca de passes, enfiada de bola e chutes de precisão. De olho no relógio, o time tocava e esperava as ações do adversário. Em contraste, o Bradesco optou pela velocidade, marcação em cima e muita vibração no desenvolvimento das jogadas. Assim, a emoção venceu a técnica no arremate final do “gol de ouro”.

Emoção e técnica

“Na qualidade técnica até podem nos vencer. Agora, na garra, na vibração e na vontade de vencer ninguém nos segura”, exaltou o tricampeão Gabriel da Cruz. Já o craque da final, Rafael Eltz, dedicou ao pai, hospitalizado na reta final do torneio. “Nosso maior torcedor”, disse emocionado. Para ele a conquista do bicampeonato se deve a união, o entendimento e a garra da equipe. “Em nenhum momento deixamos de acreditar no título”, assegurou o novo campeão.

O Bradesco Gravataí jogou e venceu com Elias Soares, Alexandre do Canto, Gabriel Tibursky, Rafael Eltz, Alan Ramos, Felipe Freitas, Fábio Prestes, Jean Della, Andrei Carvalho e Dair Fernando. Técnico: Diego
O Santander FC ficou  vice-campeão  jogando com Lucas Turatti, Diego Meregalli, Rodrigo Miguel, Gilson Gregory, Ronaldo Ferri, Ivan Borges, Paulo Jr, Alexandre Barcellos, André Monteiro, Vicente Paris, Fernando Pinto e Maycon Fobtoura.

Classificação final
Campeão: Bradesco Gravataí